Siga o OTD

Vela

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan vencem duas regatas e sobem para 3º em Portugal

Brasileiras brilharam e subiram oito colocações na classificação geral, enquanto dupla masculina perdeu quatro posições

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan - Campeonato Europeu de 470 - Henrique Haddad - Bruno Bethlem
(Divulgação/Uros Kekus Kleva)

No segundo dia do Campeonato Europeu de 470, disputado em Vilamoura, em Portugal, as mulheres do Brasil brilharam. Nesta segunda-feira (3), Fernanda Oliveira e Ana Barbachan venceram as duas regatas do dia e subiram na classificação geral, enquanto Henrique Haddas e Bruno Bethlem caíram quatro posições. As duas duplas já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e estão disputando a competição como forma de preparação para a Olimpíada.

No primeiro dia do Europeu de 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan haviam terminado na 11ª colocação geral, com 32 pontos perdidos. Mas nesta segunda, elas se recuperaram, venceram as duas regatas e subiram para a terceira posição geral, com 20 pontos seguidos.

+Seis brasileiros se garantem nas oitavas da chave masculina de Margaret River

Assim, elas acirram a disputa feminina da competição. A ponta ficou com as espanholas Sílvia Depares e Patrícia Cantero, com 11 pontos perdidos, seguidas pela francesas Camile Lecontre e Aloise Retornaz, que caíram uma posição, ficando com 13 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No masculino, entretanto, Henrique Haddad e Bruno Bethlem não tiveram um bom dia. A dupla terminou ambas as regatas na 19ª colocação, seu pior resultado até aqui. Assim, eles eliminam um destes 19º lugares e ficam com 43 pontos perdidos, na 13º posição geral.

As duplas brasileiras voltam a entrar em ação nesta terça-feira (4) e o Campeonato Europeu de 470 vai até a próxima sexta-feira (7).

Mais em Vela