Siga o OTD

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze ficam em terceiro na estreia em Cascais

Competição em Portugal é prepatória para Tóquio-2020 e conta com as principais duplas do mundo

Martine Grael e Kahena Kunze - Tóquio 2020
(Instagram/kunzegrael)

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze estrearam com o pé direito no Cascais 49er & 49erFx Championship, em Portugal. Nesta terça-feira (4), as brasileiras disputaram as primeiras três regatas do torneio preparatório para Tóquio-2020 e terminaram na terceira colocação geral.

Na primeira regata do dia, Martine Grael e Kahena Kunze ficaram com a quarta colocação, seguida de um sexto lugar na regata seguinte. E na última disputa desta terça, elas conseguiram mais um quarto lugar, fechando o dia com 14 pontos perdidos.

+Fernanda Oliveira e Ana Barbachan vencem duas regatas e sobem para 3º em Portugal

O primeiro lugar ficou com as francesas Sabesi Lili e Jauvin Yann, que terminaram com 10 pontos perdidos após as três regatas. E na vice-liderabça, ficaram as espanholas campeãs mundiais de 2020, Tamara Echegoyen e Paula Barcelos, com 12 pontos perdidos, apenas dois a menos que as brasileiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Este é o primeiro de dois eventos preparatórios para Tóquio-2020 que serão realizados em Cascais, ambos com a presença das principais duplas do mundo. Este primeiro torneio vai até o próximo domingo (9), enquanto o segundo acontece de 7 a 12 de junho, apenas com atletas classificados para a Olimpíada, caso de Martine Grael e Kahena Kunze.

Mais em Vela