Siga o OTD

Vela

Duplas olímpicas começam bem o Europeu de 470, em Portugal

Após três regatas no masculino e feminino, as duas duplas que estarão nos Jogos Olímpicos pelo Brasil estão dentro do top 11

Henrique Haddad e Bruno Bethlem europeu de 470
Divulgação

No 1º dia do Campeonato Europeu de 470, os representantes brasileiros conseguiram bons resultados. Após as três regatas disputadas neste domingo (2), Henrique Haddad e Bruno Bethlem ocupam a nona colocação no masculino e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão na 11ª colocação no feminino. As duas duplas já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os brasileiros estão disputando a competição como forma de preparação para a Olimpíada do Japão.

-Oito brasileiros avançam de fase na etapa de Margaret River, na Austrália

Entre os homens, Henrique Haddad e Bruno Bethlem foram melhorando conforme os dia foi acontecendo. Na regata de abertura do Europeu de 470, os brasileiros terminaram com a 12º colocação geral. Na seguinte, Henrique e Bruno conquistaram o quarto lugar geral, que foi seu melhor resultado do dia. No fechamento do dia de provas, os representantes do Brasil ficaram com o oitavo lugar.

Com os três resultados do dia, Henrique Haddad e Bruno Bethlem ficaram com o 9º lugar geral, com 24 pontos perdidos. A liderança do Europeu de 470 no masculino é dos espanhois Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez, que perderam seis pontos em três regatas.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Feminino

Entre as mulheres, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan tiveram um desempenho regular no primeiro dia. Na abertura da disputa feminina, a dupla feminina acabou na oitava colocação geral. Em seguida, Fernanda e Ana caíram na classificação e fechara a regata com a 14ª posição. Já no fechamento do domingo, as brasileiras melhoraram e fecharam o dia com um décimo lugar.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan
Reprodução instagram`

Com estes resultados, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão ocupando o 11º lugar geral da classificação, com 32 pontos perdidos. A ponta da chave feminina no Europeu de 470 é da França, com Camile Lecontre e Aloise Retornaz, que venceram duas das três regatas e perderam apenas sete pontos no primeiro dia.

Mais em Vela