Siga o OTD

Vela

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino vencem a Copa Brasil

Dupla que representará o Brasil na Olimpíada liderou na classe Nacra 17 de ponta a ponta

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino vencem a Copa Brasil (Fred Hoffmann)

A dupla de velejadores olímpicos da Nacra 17 Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino venceu neste sábado (05) a Copa Brasil de Vela 2020 no Rio de Janeiro.

A competição, que reuniu cerca de 200 atletas nas classes olímpicas, pan-americanas e vela jovem, realizou hoje as últimas duas regatas para a Nacra 17, única classe mista da vela olímpica nesta tarde, dando a Samuca e Gabi o título de campeões invictos após vencerem todas as 11 regatas disputadas, totalizando 10 pontos perdidos na súmula.

O clima na Baía de Guanabara permitiu ótimas condições de vento para os velejadores. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, será encerrado neste domingo (06).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Há um ano a equipe, que já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, não participava de campeonatos. Com a chegada da pandemia e a parada no calendário esportivo, a dupla dedicou-se a treinos físicos e posteriormente a treinos em água, o que garantiu uma melhor preparação e o rendimento alto na disputa.

“Embora tenhamos vivido um ano difícil, o saldo foi positivo para a nossa preparação para Tóquio, porque tivemos a possibilidade de treinar bastante. No campeonato, velejamos com sincronia e qualidade, o que nos deu grande vantagem” avalia Samuca.

Olho em 2021

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino também já projetam as participações nas competições internacionais em 2021. “Faremos uma preparação mais intensa já no início do ano em Florianópolis. A partir de março esperamos poder participar do Troféu Princesa Sofia na Espanha, da Semana de Vela Francesa e depois do Evento Teste no Japão” diz o timoneiro.

“Estamos muito felizes com os resultados e agradecidos aos nossos patrocinadores, ENGIE Brasil, Lojas Renner, Secretaria Especial dos Esportes, à Confederação Brasileira de Vela e ao Comitê Olímpico Brasileiro, aos nossos clubes e apoiadores que estão dando a nós condições para podermos representar bem o país na Olimpíada” destaca Gabi.

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino venceram a Copa Brasil na categoria Nacra 17; a dupla que  estará em Tóquio-2020 liderou de ponta a ponta
Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino vencem a Copa Brasil de Vela (Fred Hoffmann)

Mais em Vela