Siga o OTD

Vela

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino lideram classe invictos

Classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, dupla tem campanha perfeita com nove vitórias em nove regatas na NACRA

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino lideram a classe NACRA com campanha perfeita (Fred Hoffmann)

Copa Brasil de vela, principal evento da modalidade olímpica brasileira, teve mais um dia de disputas nesta sexta-feira (4). Após o segundo dia de competições, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino lideram a classe  NACRA 17, enquanto Jorge Zarif aparece na primeira colocação na Finn.

Já na classe 470, Henrique Haddad e Bruno Betlhem mantiveram o ritmo e seguem na ponta, da mesma forma que Philipp Grochtmann, na Laser, e Gabriella KIdd, na Laser radial, também lideram suas classes. 

Classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino lideram a classe NACRA com uma campanha perfeita, tendo vencido as nove regatas disputadas até o momento com apenas oito pontos descontados, tendo oito de vantagem em relação aos segundos colocados, João Bulhões e Marina Arndt.

Zarif lidera na Finn

Já Jorge Zarif lidera de forma incontestável a disputa da classe Finn. Campeão Mundial da categoria, o velejador venceu cinco das seis regatas somando sete pontos perdidos, quatro a menos que o segundo colocado Antônio Moreira, que acabou cinco regatas em segundo e venceu a última delas.

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino
Competição segue até o próximo domingo no Rio (Camille Rocha/Creative Sailling)

Líderes após o primeiro dia da Copa Brasil de Vela, Henrique Haddad e Bruno Betlhem mantiveram o ritmo na classe 470 tendo vencido todas as oito regatas até o agora. Philipp Grochtmann foi outro que teve mais um dia positivo e manteve a ponta com quatro vitórias e um terceiro lugar no dia. Por fim, Gabriella KIdd conseguiu três primeiros lugares, uma segunda colocação e uma quarta para manter a liderança da classificação da classe Laser radial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Copa Brasil de Vela segue sendo disputada até o domingo (6), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ). A competição na mesma raia usada da Olimpíada Rio-2016 contará então com as classes olímpicas e pan-americanas, além das categorias da vela jovem.

Mais em Vela