Siga o OTD

Vela

Chuva adia definição da flotilha de ouro no Mundial em Geelong

Martine Grael e Kahena Kunze ocupam a oitava posição na Classe 49er FX, enquanto Marco Grael a Gabriel Borges estão no 14º lugar

Mundial
Divulgação/ CBVela

Uma forte de chuva de verão na Austrália obrigou a organização do Mundial da Classe 49er, 49er FX e Nacra 17 a cancelar as regatas desta sexta-feira. Com isso, a definição da flotilha de ouro foi adiada e o sábado será para lá de cheio para os atletas.

Originalmente, o último dia da competição seria reservado apenas para as regatas de disputa de medalhas, porém, com o ocorrido, o sábado terá: duas flotilhas de ouro começando o dia, seguidas pelas disputas da prata e do bronze e por fim três corridas valendo o ouro.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O Brasil segue com duas duplas no Mundial. Na Classe 49er FX, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze somas 62 pontos perdidos e ocupam a oitava colocação. A liderança do Mundial segue com as britânicas Bodson e Tidey, com apenas 17 pontos perdidos após nove regatas.

Já na Classe 49er, Marco Grael e Gabriel Borges têm 77 pontos perdidos e estão em 14º na classificação geral, ainda lutando para estar entre os 10 primeiros e consequentemente avançar para as medal races. Até o momento, os dinamarqueses Warrer e Precht ocupam a 10ª posição com 67 pontos perdidos, 10 a menos que os brasileiros.

Mais em Vela