Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena colam na liderança em Auckland

Martine Grael e Kahena Kunze avançam em Auckland e já têm a mesma pontuação das líderes faltando três regatas

Martine Grael e Kahena Kunze no Campeonato da Oceania de vela
Matias Capizzano

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze colaram nas líderes da classe 49er FX no Campeonato da Oceania de Vela que está sendo disputado em Auckland, na Nova Zelândia. Nesta terça (26), segundo dia de competição, elas perderam apenas quatro pontos válidos na soma das três regatas.

Após seis das nove regatas previstas, Martine Grael e Kahena Kunze estão como 16 pontos perdidos, mesmo total das líderes Stephanie Roble e Maggie Shea. As competidoras dos Estados Unidos permanecem à frente pelos critérios de desempate. Em terceiro estão Alexandra Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia, com 19. Antes de o dia começar Roble e Shea lideravam com cinco pontos perdidos contra doze das brasileiras.

+ os resultados em detalhes das regatas

Martine e Kahena venceram a primeira regata do dia, a quarta do Campeonato da Oceania de Vela, e ficaram em terceiro na terceira disputa desta terça. Elas não completaram a segunda regata, resultado que foi descartado da somatória geral. As líderes fizeram um sexto, um sétimo e um quinto lugares, descartando o sétimo.

Mais Brasil no Campeonato da Oceania

Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino venceram duas das seis regatas disputadas até aqui e estão em sexto com 23 pontos pedidos. Os líderes são os britânicos Ben Saxton e Nicola Boniface com sete, seguidos pelos australianos Jason Waterhouse e Lisa Darmanin com 15 e dos franceses Billy Besson e Marie Rou com 18. Faltam três regatas para o fim.

Na mesma classe, João Siemsen e Isabel Swan têm 36 pontos pedidos e estão em 15º lugar.

Marco Grael e Gabriel Borges também foram para a raia de Auckland nesta terça, mesmo local onde será disputado o Mundial de vela entre 3 e 8 de dezembro. Eles estão na 71º colocação da classe 49er após seis das nove regatas com 100 pontos perdidos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela