Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena estão em 2o. após três regatas na Oceania

Em preparação para o Mundial, Martine Grael e Kahena Kunze começam o Campeonato da Oceania de vela na segunda colocação após três regatas disputadas no primeiro dia de competição

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze começaram bem no Campeonato da Oceania de Vela, em Auckland, na Nova Zelândia, mesmo local, onde, na semana que vem será disputado o Mundial . Após três regatas, as brasileiras tiveram um segundo, um terceiro e um sétimo lugares e estão atrás apenas das americanas Stephanie Roble e Maggiea Shea, que venceram duas das três baterias disputadas no primeiro dia de competição e lideram a classe 49er FX.

“Estamos empolgados com a forma como velejamos hoje”, comentou Roble após a corrida. “Foi um dia muito divertido por aí, em condições muito bonitas no porto de Auckland. Nós realmente nos concentramos em boas execuções e tentamos velejar em grandes linhas contra o vento para deixá-lo rasgar e tentar obter pressão; e ficamos muito felizes em manter as coisas simples por aí “, explicou a velejadora.

Com dois pontos perdidos a mais que Martine Grael e Kahena Kunze estão as campeãs mundiais e europeias, Annemiek Bekkeering e Annette Duetz, da Holanda, na terceira colocação da competição até agora.

Além da classe 49er FX, o Brasil está representado na 49er e na Nacra 17. Marco Soffiatti e Gabriel Borges começaram muito mal na 49er. Depois de não completarem a primeira regata, eles deixaram de competir nas outras duas e terminaram o dia na 81a. colocação.

Na Nacra 17, João Siemsen e Isabel Swan estão na 16a. colocação, enquanto Samuel Albrecht e Gabriel Nicolino ocupam a 27a. posição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela