Siga o OTD

Vela

Grael e Kunze têm dia para ruim e despencam em Auckland

Brasileiras entraram no último dia brigando pelo título Campeonato da Oceania de Vela, começaram bem, mas não completaram as duas últimas regatas e caíram para a nona colocação

martine Grael e Kahena Kunze, da 49erFX da vela
arquivo

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze entraram com tudo no último dia do Campeonato da Oceania de Vela, em Auckland. Porém, as atuais campeãs olímpicas da classe 49erFX não completaram as duas últimas regatas e despencaram para a nona colocação ao final da competição nesta quarta (27).

Martine Grael e Kahena Kunze começaram o dia em segundo lugar com a mesma pontuação das então líderes Stephanie Roble e Maggie Shea, dos Estados Unidos. Vinham de três regatas boas na terça (26) quando descontaram a desvantagem que tinham para as ponteiras. Em terceiro apareciam as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech.

Nesta quarta, logo na primeira regata do dia, a sétima da competição, as brasileiras assumiram a liderança já que ficaram em terceiro lugar e as líderes foram desclassificadas na largada. Porém, a seguir, as brasileiras não completaram nem a oitava nem e nona e última regatas, somando no final 71 pontos perdidos em Auckland.

Quem se aproveitou foram Alexandra Maloney e Molly Meech que, em casa, fizeram um quarto, um segundo e um sétimo lugares para vencer com 32 pontos perdidos. Stephanie Roble e Maggie Shea acabaram em segundo com 42 e, em terceiro, apareceram as espanholas Patricia Suarez e Nicole van der Velden com 47.

O Campeonato da Oceania de Vela foi disputado como preparação para o Mundial de Vela marcado para o mesmo local, entre 3 e 8 de dezembro.

+ os resultados em detalhes das regatas

Mais Brasil em Auckland

Duas embarcações brasileiras competiram na classe Nacra 17. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino vinham em sexto lugar antes das três regatas finais, mas também tiveram um dia ruim com um 20º e um 22º lugar e terminaram o campeonato em 19º. Na mesma classe, João Siemsen e Isabel Swan perderam sete posições e encerraram em 22º.

Marco Grael e Gabriel Borges não completaram nenhuma das três regatas do dia e fecharam o Campeonato da Oceania de Vela na 84ª e última colocação da classe 49er.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela