Siga o OTD

Remo

Iago Costa e Luiz Faria ficam em 6º no Mundial sub-23

Iago Costa e Luiz Felipe Faria ficam em sexto lugar do dois sem peso leve sub-23 no Mundial de Varese

Iago Costa e Luiz Faria sub-23 Mundial de Remo
Iago Costa e Luiz Felipe Faria (Foto; World Rowing)

Os brasileiros Iago Costa e Luiz Felipe Faria terminaram em sexto lugar a final A do dois sem peso leve sub-23 masculino do Mundial Júnior e Sub-23 de Remo, em Varese, na Itália, nesta sexta-feira (29). Eles ficaram na quarta colocação até a metade da prova, mas não conseguiram se manter na briga pela medalha e perderam ritmo no fim. O Brasil ainda garantiu duas finais B após as disputas do dia.

+ Ana Sátila vai à semifinal do C1 no Mundial de canoagem slalom

Iago e Luiz Felipe chegaram até a final A do Mundial após passarem ficarem em segundo lugar na repescagem. Na decisão, iniciaram com intensidade e saltaram para a quarta colocação na primeira parcial dos 500m. Eles assim permaneceram na passagem dos 1000m, mas logo começaram a cair. Nos 1.500m, foram ultrapassados pelos barcos a Hungria e Moldávia e já apareciam na sexta colocação.

A dupla brasileira não conseguiu se recuperar e terminou na sexta colocação, com 06min53s64, sete segundos atrás do quinto colocado. Os Estados Unidos, com Collin Hay e Nathaniel Sass, levaram o ouro do dois sem peso leve sub-23, com 06min36s94. A Itália foi prata, com 06min37s92. O Chile conquistou a medalha de bronze, com Manuel Fernandez Antri e Rodrigo Paz, que marcaram o tempo de 06min41s76.

Finais B no Mundial

Disputando a semifinal A/B do skiff simples sub-23, Tomás Levy ficou em quinto lugar na segunda bateria. Ele ficou para trás desde o início, se mantendo na mesma posição até o final. O atual campeão brasileiro sênior marcou o tempo de 07min00s33, quase 12 segundos atrás do australiano Cormac Kennedy-Leverett, que foi o líder com 06min48s99. Com o resultado, Levy avançou para a final B. Apenas os três primeiros colocados foram à final A.

Ana Julia Ferreira e Lara Pizarro no Mundial de
Ana Júlia Ferreira e Lara Pizarro vão disputar final B (Foto: Remo Brasil)

Já Ana Júlia Ferreira e Lara Pizarro ficaram em quarto lugar na repescagem do dois sem feminino sub-19, tendo que disputar a final B. A dupla brasileira marcou 07min40s91, mais de sete segundos atrás do barco da Alemanha, que foi o vencedor. Além da Alemanha, a Nova Zelândia se classificou para a final A – apenas os dois primeiros colocados da repescagem avançaram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

João Batista vence final C

João Vinicius Batista venceu a final C do single skiff peso leve sub-23 masculino, com 06min53s59. Ele liderou a prova de ponta a ponta e só foi ameaçado no final, por Emanuele Bergamin, mas conseguiu se manter na primeira colocação. Com o resultado, o brasileiro terminou a competição na 13ª colocação geral.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Remo