Siga o OTD

Remo

Ana Júlia Ferreira e Lara Pizarro na repescagem do Mundial Júnior

Elas disputaram a primeira classificatória no Dois Sem. Já no Sub-23, Piedro Tuchtenhagen e Marcelo Almeida, no Double Skiff peso leve, e João Vinícius Batista, no Single Skiff peso leve, estão em finais secundárias

Mundial Sub-23 e Júnior de Remo Remo Ana Júlia Ferreira e Lara Pizarro repescagem
Competição está sendo disputada na Itália (Benedict Tufnell/World Rowing)

As brasileiras Ana Júlia Ferreira e Lara Pizarro foram para a repescagem no Dois Sem Júnior do Mundial Sub-23 e Júnior (Sub-19) de remo. Nesta quinta-feira (28), elas chegaram em terceiro lugar na primeira bateria classificatória e somente as duas primeiras avançaram direto para a final. Outros dois barcos do Brasil competiram no dia, ambos pegando vagas em finais secundárias em Varese, na Itália.

Ana Júlia Ferreira e Lara Pizarro marcaram 7min38s88, cerca de três minutos e meio atrás das segundas colocadas, as canadenses Mira Calder e Sophia Regosa (7min35s32). Em primeiro chegaram as chilenas Magdalena Rojas e Antonia Pichott (7min34s65). A repescagem será às 4h05 da sexta-feira (29), pelo horário de Brasília, e a dupla precisa chegar entre as duas primeiras dentre seis embarcações para chegar na final.

Finais B e C

No Sub-23, Piedro Tuchtenhagen e Marcelo Almeida disputaram a semifinal do Double Skiff peso leve do Mundial Sub-23 e Júnior de remo. Eles melhoraram em cerca de cinco segundos o tempo do dia anterior, mas não foi o suficiente. Terminaram em quarto lugar, com 6min25s50, e apenas os três primeiros foram para a grande final. Em terceiro chegaram os espanhóis Antonio Diaz Ramos e Jorge Knabe (6min23s45). Os vencedores foram os italianos Giovanni Borgonovo e Giulio Acernese (6min20s44), seguidos pelos holandeses David Van Velden e Hidde Lycklama (6min22s44). O quarto lugar levou Piedro Tuchtenhagen e Marcelo Almeida para a final B, que define do sétimo ao 12º lugar. Já no Single Skiff peso leve Sub-23, João Vinícius Batista venceu uma das semifinais C/D com o tempo de 7min05s68 e foi para a final C, que vai definir da 13ª à 18ª colocações.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Remo