Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasileiros não avançam no 1º dia da Copa do Mundo em Varna

Francisco Barretto, Gabriel Faria e Patrick Sampaio participaram da qualificação do solo, cavalo com alças e argolas mas não avançaram às finais

Copa do Mundo Varna Bulgária Francisco Barretto
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Começou nesta quinta-feira (26) a fase de qualificação da etapa de Varna, na Bulgária, da Copa do Mundo de ginástica artística. O Brasil participa da competição com Francisco Barretto, Gabriel Faria e Patrick Sampaio. Nos aparelhos do primeiro dia, nenhum dos brasileiro conseguiu ficar entre os oito atletas que avançam para as finais.

O melhor desempenho dos brasileiros foi nas argolas. Patrick Sampaio ficou em 15º lugar com 13.250 pontos e Gabriel Faria foi o 17º colocado com 13.150 pontos. O corte para a final foram os 13.850 do turco Mehmet Aybrek.

+ Rafael Matos e Bia Haddad Maia avançam em Roland Garros

No cavalo com alças, Francisco Barretto foi o melhor brasileiro, com 11.900 pontos. O campeão pan-americano da prova ficou em 17º lugar. Gabriel também competiu no aparelho e ficou em na 21ª posição com 11.550. Era necessário acima de 13.400 pontos para conseguir uma vaga na disputa por uma medalha no fim de semana.

Gabriel Faria foi o único brasileiro que competiu no solo. Ele ficou em 24º lugar com 11.850. O último atleta que avançou para a final foi o holandês Yazz Ramsahai com 13.500.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os três brasileiros voltam a competir na sexta-feira (27) na Copa do Mundo em Varna. Patrick compete no salto e barra fixa, Francisco nas barras paralelas e barra fixa e Gabriel vai participar apenas das paralelas.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística