Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e Bia Haddad Maia avançam em Roland Garros

Rafael Matos e Bia Haddad Maia venceram seus jogos nas chaves de duplas, nesta quinta-feira (26), no Torneio de Roland Garros

Rafael Matos Bia Haddad Maia Roland Garros
(Foto: Pierre René-Worms)

O tênis brasileiro teve duas vitórias nesta quinta-feira (26) nas chaves de duplas de Roland Garros. Bia Haddad Maia e Rafael Matos venceram seus ao lado de suas duplas e avançaram de fase no Grand Slam francês. Já Marcelo Melo foi eliminado após perder seu jogo na segunda fase das duplas masculinas.

A primeira vitória no dia veio com Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez. Eles venceram Edouard Roger-Vasselin, da França, e Lukasz Kubot, da Polônia por 2 sets a 1 (parciais de 6-4, 4-6 e 6-0).

Com a vitória, Rafael e David estão nas oitavas de final de Roland Garros. Eles enfrentam o vencedor do duelo entre os australianos Luke Saville e Jordan Thompson e os belgas Sander Gillé e Joran Vliegen. O jogo será realizado na sexta-feira (27).

Eduardo Menezes fica em segundo em prova de saltos na Bélgica

Também na chave de duplas masculina, Marcelo Melo perdeu, ao lado do argentino Maximo Gonzalez, nesta quinta-feira. Eles foram superados pelo espanhol Feliciano López e o estadunidense Maxime Cressy por 2 a 0 (6-4 e 6-4).

Bia Haddad Maia vence nas duplas

Ao lado da cazaque Anna Danilina, Bia Haddad Maia venceu seu primeiro jogo na chave de duplas feminina em Roland Garros. Elas ganharam de virada das japonesas Hozumi Eri e Ninomiya Makoto por 2 a 1 (4-6, 6-4 e 6-4). Na próxima fase, Bia e Anna Danilina enfrentam Samantha Stosur, da Austrália, e Chan Latisha, de Taiwan.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas mistas, Bia está jogando ao lado de Bruno Soares. Nesta quarta-feira, eles eliminaram a dupla cabeça de chave número 1 do torneio: a chinesa Zhang Shuai e o francês Nicolas Mahut. Os brasileiros venceram o jogo por 2 a 1 (6-4, 4-6 e 10-8).

Rafael Matos e a ucraniana Lyudmyla Kichenok conseguiram uma vitória de virada. Eles ganharam o jogo contra os cabeças número 7 Bernarda Pera, dos EUA, e Mate Pavic, da Croácia por 2 a 1 (0-6, 6-1 e 10-4).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis