Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e Bia Haddad Maia avançam em Roland Garros

Rafael Matos e Bia Haddad Maia venceram seus jogos nas chaves de duplas, nesta quinta-feira (26), no Torneio de Roland Garros

Rafael Matos e Francisco Cabral estão na final de duplas do ATP 250 de Bastad, na Suécia. (Foto: Pierre René-Worms)
(Foto: Pierre René-Worms)

O tênis brasileiro teve duas vitórias nesta quinta-feira (26) nas chaves de duplas de Roland Garros. Bia Haddad Maia e Rafael Matos venceram seus ao lado de suas duplas e avançaram de fase no Grand Slam francês. Já Marcelo Melo foi eliminado após perder seu jogo na segunda fase das duplas masculinas.

A primeira vitória no dia veio com Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez. Eles venceram Edouard Roger-Vasselin, da França, e Lukasz Kubot, da Polônia por 2 sets a 1 (parciais de 6-4, 4-6 e 6-0).

Com a vitória, Rafael e David estão nas oitavas de final de Roland Garros. Eles enfrentam o vencedor do duelo entre os australianos Luke Saville e Jordan Thompson e os belgas Sander Gillé e Joran Vliegen. O jogo será realizado na sexta-feira (27).

Eduardo Menezes fica em segundo em prova de saltos na Bélgica

Também na chave de duplas masculina, Marcelo Melo perdeu, ao lado do argentino Maximo Gonzalez, nesta quinta-feira. Eles foram superados pelo espanhol Feliciano López e o estadunidense Maxime Cressy por 2 a 0 (6-4 e 6-4).

Bia Haddad Maia vence nas duplas

Ao lado da cazaque Anna Danilina, Bia Haddad Maia venceu seu primeiro jogo na chave de duplas feminina em Roland Garros. Elas ganharam de virada das japonesas Hozumi Eri e Ninomiya Makoto por 2 a 1 (4-6, 6-4 e 6-4). Na próxima fase, Bia e Anna Danilina enfrentam Samantha Stosur, da Austrália, e Chan Latisha, de Taiwan.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas mistas, Bia está jogando ao lado de Bruno Soares. Nesta quarta-feira, eles eliminaram a dupla cabeça de chave número 1 do torneio: a chinesa Zhang Shuai e o francês Nicolas Mahut. Os brasileiros venceram o jogo por 2 a 1 (6-4, 4-6 e 10-8).

Rafael Matos e a ucraniana Lyudmyla Kichenok conseguiram uma vitória de virada. Eles ganharam o jogo contra os cabeças número 7 Bernarda Pera, dos EUA, e Mate Pavic, da Croácia por 2 a 1 (0-6, 6-1 e 10-4).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis