Siga o OTD

Ginástica Artística

Patrick Sampaio avança à final da barra fixa em Varna

Patrick Sampaio tem a sétima maior nota da qualificatória da barra fixa e vai à final da Copa do Mundo de Varna

Patrick Sampaio Chico Barretto Copa do Mundo de ginástica artística Varna
(Foto: Instagram/trick_sampaio)

O brasileiro Patrick Sampaio se classificou para a final da barra fixa na Copa do Mundo de ginástica artística, em Varna, na Bulgária. Ele recebeu 13.400 na qualificatória do aparelho, disputada nesta sexta-feira (27), e avançou à decisão com a sétima melhor nota.qualificatória do aparelho, disputada nesta sexta-feira (27). Patrick ainda participou da prova das paralelas, assim como Chico Barretto.

+ Bruno Soares e Bia Haddad perdem em Roland Garros

Patrick Sampaio recebeu nota de 13.400 por sua apresentação na barra fixa, sendo 8.200 de execução e 5.2 de dificuldade. Ele ficou em sétimo lugar, indo à decisão por 0.1 ponto. A melhor nota da qualificatória foi do cipriano Marios Georgiou, que teve 14.450.

Chico Barretto também competiu na barra fixa, mas ficou longe de ir à final. Ele recebeu 12.400 por sua apresentação, sendo 6.900 de execução, e ficou em 26º lugar entre 33 atletas na disputa. Os últimos classificados à decisão da barra fixa foram o romeno Razvan-Denis Marc e o sérvio Ivan Dejanovic, empatados com 13.350.

Patrick Sampaio e Chico Barretto ainda participaram das qualificatórias das barras paralelas. Patrick marcou 12.800, tendo 7.100 de execução e 5.7 de dificuldade, e ficou em 26º lugar. Já Chico teve nota de 12.550, sendo 6.750 de execução e 6.8 de dificuldade, aparecendo em 29º. O corte para a final foi de 13.500, com o húngaro Benedek Tomcsanyi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este foi o segundo dia de disputas na Copa do Mundo de ginástica artística em Varna, na Bulgária. No primeiro dia, Patrick e Chico competiram nas argolas e no cavalo com alças e não avançaram à final. Gabriel Faria ainda participou do solo, mas também não se destacou. A competição vai até o domingo (29).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Artística