Siga o OTD

Ginástica Artística

Caio Souza ganha dois ouros no último dia do Troféu Brasil

Caio Souza ganhou o ouro no salto e nas barras paralelas no último dia do Troféu Brasil de ginástica. No feminino, Flávia Saraiva venceu na trave

Caio Souza Troféu Brasil ginástica artística
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Terminou neste domingo (22) o Troféu Brasil de ginástica artística. O último dia da competição teve cinco finais e um dos destaques foi o finalista olímpico Caio Souza que conquistou dois ouros: no salto e nas barras paralelas. No feminino, destaque para a disputa entre Flávia Saraiva e Rebeca Andrade na trave, com as duas ginastas fazendo séries de altíssimo nível.

Caio Souza levou o primeiro ouro do dia no salto sobre a mesa. O finalista olímpico fez dois ótimos saltos para vencer com média 14.800. Caio fez um Tsukahara com tripla pirueta (14.767) e um Dragulescu – duplo mortal para frente com meio giro (14.833). Yuri Guimarães levou a prata com 14.250 e Arthur Nory ficou com o bronze com 14.100.

Nas barras pararelas, Caio fez uma ótima apresentação para vencer a final com 14.500 pontos. Quem chegou perto do campeão foi Diogo Soares que teve a melhor nota de execução da final (8.567) para levar a prata com 14.367. Arthur Nory ficou com o bronze mais uma vez com 13.600.

+ Beatriz Haddad Maia vence na estreia em Roland Garros

Nory teve uma ótima apresentação na barra fixa para levar o ouro na última final do dia. Ele fez um combo de três tkatchevs seguido por um jaeger esticado com pirueta para vencer com 14.433. Diogo Soares foi o segundo com 14.100, seguido por Lucas Bittencourt no terceiro lugar com 13.800

BATALHA NA TRAVE

Flávia Saraiva e Rebeca Andrade tiveram uma ótima disputa na final da trave. Ambas fizeram provas de nível de final de Campeonato Mundial, com notas acima de 14 pontos. Flavinha levou o ouro com 14.433. Ela acertou a versão completa da sua série com todas as conexões: rondada com mortal esticado, flic com dois mortais layout e uma reversão para frente com um salto com pé na cabeça, para receber 6.2 na nota de dificuldade.

Caio Souza Flávia Saraiva Troféu Brasil de ginástica artística
Flávia Saraiva no Troféu Brasil de ginástica artística (Foto: Fernando Gomes/CBG)

Rebeca Andrade ficou com a medalha de prata com 14.333. Ela teve a maior nota de execução da final com 8.533, contra 8.233 de Flávia.

O pódio foi completado por Thaís Fidelis no terceiro lugar com 12.567. Esta foi a primeira competição da atleta desde o início da pandemia, após romper o tendão de Aquiles na preparação para o Pan-Americano de 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No solo, a vitória foi de Andreza Lima. A ginasta completou 15 anos neste domingo e ganhou o ouro de presente com 12.967 pontos. Andreza se apresentou ao som do clássico frevo “Vassourinhas” e fez um duplo twist grupado, duplo mortal carpado e grupado e giros bem executados. A prata no solo ficou com Gabriela Barbosa com 12.867, seguida por Carolyne Pedro com 12.600.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística