Siga o OTD

Triatlo

Luisa Baptista deve passar por cirurgia na perna direita

Luisa segue em evolução satisfatória e tem programa correção cirúrgica da fratura da perna direita nos próximos dias

Luisa Baptista pedala em prova de triatlo
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Luisa Baptista tem uma cirurgia na perna programada para os próximos dias. A triatleta, campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2019, está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas se recuperando de um atropelamento sofrido no mês passado. A informação veio através do boletim médico do último domingo (7).  

De acordo com o comunicado do Hospital das Clínicas, o procedimento cirúrgico em Luisa Baptista deve corrigir a fratura sofrida na perna direita. Além disso, o informativo também destaca que a evolução da triatleta é “satisfatória, estando respirando por ela durante as 24 horas do dia”. Apesar disso, Luisa ainda segue sem previsão de alta da UTI.

Na manhã do dia 23 de dezembro, Luisa Baptista acabou sendo atingida por uma motocicleta enquanto treinava com um grupo de ciclistas em São Carlos, no interior de São Paulo. A colisão aconteceu frontalmente. Por isso, a triatleta teve múltiplas fratura e lesões, principalmente no pulmão. Ela recebeu socorro em estado gravíssimo para Santa Casa de São Carlos. Lá, passou por diversas cirurgias. Em seguida, com o quadro estabilizado, teve sua transferência para o Hospital das Clínicas no dia 25. 

Confira boletim médico do domingo (7)

A triatleta Luísa Baptista segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP após ter sido vítima de um grave atropelamento em 23/12/2023. A evolução clínica da triatleta tem sido satisfatória, estando respirando por ela durante as 24 horas do dia. Ela segue se recuperando e há a programação de nos próximos dias haver a correção cirúrgica da fratura da perna direita.

Não há expectativa de alta da Unidade de Terapia Intensiva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Triatlo