Siga o OTD

Triatlo

Luisa segue em recuperação no Hospital São Luiz Itaim

Em boletim médico, o Hospital afirma que Luisa segue “com boa evolução clínica, em processo de reabilitação”

Luísa Baptista triatlo Copa do Mundo de triatlo
Luisa Baptista (Gaspar Nóbrega/COB/arquivo)

Após sofrer acidente grave enquanto treinava, Luisa Baptista está em processo de recuperação. A triatleta está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo-SP. Em boletim médico divulgado nesta quinta-feira (15), a instituição afirma que Luisa segue “com boa evolução clínica, em processo de reabilitação”.

Além disso, o boletim médico do Hospital ainda informa que, na última semana, Luisa passou por procedimentos para corrigir a fratura na perna direita e limpeza pulmonar. O informativo também diz que a triatleta segue sem previsão de alta da UTI. 

Boletim médico na íntegra

Boletim Médico – triatleta Luisa Baptista – São Luiz Itaim
15 de fevereiro de 2024.

O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que a triatleta Luísa Baptista está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter sido vítima de um grave atropelamento em 23/12/2023. A paciente segue com boa evolução clínica, em processo de reabilitação. Na última semana, foram realizados os procedimentos de correção da fratura do membro inferior direito e de decorticação pulmonar.

Não há expectativa de alta da Unidade de Terapia Intensiva.

Irmão de Luisa dá mais detalhes

No início do mês, o irmão de Luisa Baptista, Vitor Duarte, fez uma publicação em sua rede social em que deu mais informações sobre o quadro de saúde da atleta. “Como falamos a evolução é lenta, mas nessa semana foi muito boa. A Lu está ficando acordada a maior parte do dia, ainda não fala e isso ainda demorará para acontecer”, escreveu.

“Muitas pessoas perguntam se ela está consciente, sabemos que sim através de respostas com piscadas, movimentações da cabeça, apertos com os dedos e demonstração de emoção. A cada dia essas respostas vêm sendo maiores”, continuou. “A batalha ainda é longa, mas a Lu está indo muito bem”, diz outro trecho da postagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O acidente

Na manhã do dia 23 de dezembro do ano passado, Luisa Baptista acabou sendo atingida por uma motocicleta enquanto treinava com um grupo de ciclistas em São Carlos, no interior de São Paulo. A colisão aconteceu frontalmente. Por isso, a triatleta teve múltiplas fratura e lesões, principalmente no pulmão. Ela recebeu socorro em estado gravíssimo para Santa Casa de São Carlos. Lá, passou por diversas cirurgias. Em seguida, com o quadro estabilizado, teve sua transferência para o Hospital das Clínicas no dia 25. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Triatlo