Siga o OTD

Triatlo

Luisa Baptista passa por procedimento e segue em evolução

Luísa foi submetida a um procedimento eletivo minimamente invasivo para limpeza e drenagem de cavidade torácica

Triatleta Luisa Baptista em ação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023; ela sofreu grave acidente e está internada
(Gaspar Nóbrega/COB)

Cerca de 10 dias após o atropelamento, Luisa Baptista passou por um novo procedimento nesta quarta-feira (3). Internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, a triatleta foi submetida a um procedimento eletivo minimamente invasivo e não teve nenhuma intercorrência. Luisa segue em evolução e já respira por si boa parte do tempo. Contudo, ainda sem previsão de alta.

“A evolução clínica da triatleta tem sido satisfatória, e ela já respira por si durante boa parte do tempo. Hoje, Luísa foi submetida a um procedimento eletivo minimamente invasivo para limpeza e drenagem de cavidade torácica. O procedimento foi bem sucedido sem nenhuma intercorrência. Ela segue seu processo de recuperação sem novas complicações”, diz trecho do novo boletim médico divulgado pelo Hospital das Clínicas.

Anteriormente, nas últimas atualizações sobre o seu estado de saúde, a triatleta vinha apresentando uma boa evolução e melhorou na parte respiratória e hemodinâmica. Na último dia 27 de dezembro, a triatleta teve o equipamento de oxigenação por membrana extracorpórea retirado. Além disso, no dia 31, seu irmão, Vitor, publicou em uma rede social que Luisa havia abertos os olhos pela primeira vez.

O que aconteceu com Luisa?

Na manhã do dia 23 de dezembro, Luisa Baptista acabou sendo atingida por uma motocicleta enquanto treinava com um grupo de ciclistas em São Carlos, no interior de São Paulo. A colisão aconteceu frontalmente e, assim, a triatleta teve múltiplas fraturas e ferimentos, sendo socorrida em estado gravíssimo para Santa Casa de São Carlos. Lá, passou por diversas cirurgias. Em seguida, com o quadro estabilizado, teve sua transferência para o Hospital das Clínicas no dia 25. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Triatlo