Siga o OTD

Triatlo

Felipe Bianchi fica em 13º na etapa de Salinas da Copa América

O atleta brasileiro terminou a disputa entre os homens com o tempo total de 55min54s

Felipe Bianchi
(Reprodução/Instagram/@felipebg1)

Neste domingo (23), dois brasileiros estiveram presentes na etapa de Salinas da Copa América de Triatlo, no Equador. O melhor classificado na prova masculina foi Felipe Bianchi.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O atleta terminou na 13ª colocação, alcançando um tempo de 55min54s. Logo depois, o brasileiro Yago Alves finalizou a prova no 15º lugar, com a marca de 55min57s.

Quem venceu a disputa entre os homens foi o equatoriano Ramón Matute, que acabou com tempo de 53min54s. Na sequência, Vitalii Vorontsov, da Ucrânia, terminou em segundo (54min11s), enquanto o equatoriano Juan Andrade Figueroa completou o pódio (54min46s).

O melhor tempo na natação foi do japonês Mitsuho Mochizuki, quinto colocado no geral, com a marca de 8min09s. Já na bicicleta, quem se destacou foi o mexicano Erik Croda, alcançando 29 minutos cravados. Por fim, Vitalii Vorontsov teve o melhor desempenho na parte da corrida, com o tempo de 15min04s.

Por outro lado, no feminino, a mexicana Cecilia Pérez foi a campeã, alcançando a marca de 59min59s. Paula Jara, do Equador, e Leslie Alvarez, de Cuba, acabaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Triatlo