Siga o OTD

Triatlo

Kauê Willy é ouro e Brasil faz tripladinha no Sul-Americano

Kauê Willy vence etapa da Copa América e o Campeonato Sul-Americano com direito a pódio 100% brasileiro

Kauê Willy levou o ouro no Sul-Americano de triatlo
Kauê Willy na chegada da prova (Foto: Roberto Barsby/Trichile)

O Brasil fez tripladinha no Campeonato Sul-Americano de triatlo, disputado em Villarica, no Chile, no último domingo (05). Kauê Willy levou o ouro, sendo seguido por Antônio Bravo Neto e por Felipe Bianchi. A competição foi disputada em paralelo com uma etapa da Copa América da modalidade, em que Kauê também faturou o título, enquanto Antônio foi bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Kauê Willy foi o grande destaque da competição. Ele venceu a prova com o tempo de 1h48min11s, após abrir vantagem na corrida. Dessa forma, levou o ouro nas duas disputas. O segundo colocado foi o eslovaco Richard Varga, com 1h48min40s. Antônio Bravo ficou em terceiro lugar, com 1h49min14s, e completou o pódio da Copa América.
+ Manoel Messias leva o bronze no World Series de triatlo
+ Felipe Meligeni perde na estreia do quali do Masters de Indian Wells
+ Gustavo Tsuboi cai no quali do Grand Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

O também brasileiro Felipe Bianchi terminou em sétimo lugar, marcando 1h49min36s. Como a frente de Felipe ficaram um eslovaco, um japonês, um belga e um estadunidense, além dos dois brasileiros, ele ganhou o bronze no Campeonato Sul-Americano, considerando apenas os atletas do continente que disputaram a prova.

Pódio do Sul-Americano de triatlo Villarica 2023, mas todo brasileiro, com Antônio Bravo Neto e Felipe Bianchi
Pódio 100% brasileiro em Villarica (Foto: Roberto Barsby/Trichile)

Giovanna Lacerda é 4ª

Entre as mulheres, o Brasil teve Giovanna Lacerda como a melhor representante. Ela ficou em quinto lugar na classificação geral, em quarto no Sul-Americano, com o tempo de 2h07min14s. A vencedora da prova combinada foi a argentina Romina Biagioli, com 2h06min19s. A eslovaca Ivana Kuriackova foi a segunda colocada, enquanto a argentina Moira Miranda fechou o pódio.

Entre as outras brasileiras da prova, Luma Guillen, Julia Munhoz e Gabrielle Lemes terminaram em 13º, 14º e 15º, respectivamente. Participaram 25 atletas, mas apenas 21 concluíram. Entre os homens, foram 41 inscritos e 25 concluintes. Além dos medalhistas, o país contou com João Teixeira (11), Matheus Martinhaki (17º), Thiago Gomide (24º) e Matheus Diniz (não completou).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Triatlo