Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias é bronze na etapa de Cagliari da Série Mundial

Manoel Messias faz grande prova e fatura a medalha de bronze na etapa de Cagliari da Série Mundial

Manoel Messias bronze Série Mundial de triatlo
Manoel Messias no pódio da Série Mundial (Foto: World Triathlon)

O brasileiro Manoel Messias conquistou a medalha de bronze na etapa de Cagliari da Série Mundial de triatlo, o principal circuito de provas da modalidade, neste sábado (08). Ele marcou o tempo de 01h40min29s, ficando a apenas dez segundos do vencedor, o britânico Alex Yee, vice-campeão olímpico em Tóquio-2020.

+ Rafaela Silva é ouro e Daniel Cargnin leva o bronze no Mundial de judô

Vindo da conquista de duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Assunção no início da semana, Manoel Messias cruzou o oceano para disputar a etapa da Série Mundial em solo italiano. A competição reúne a nata do triatlo mundial e é disputada na distância olímpica: 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Na natação, Manoel Messias marcou 18min46s e ficou na 24º na primeira troca. Ele manteve a constância no ciclismo e ganhou importantes posições para a corrida, que é a sua principal prova. Na bike, o cearense marcou 51min20s. Já na parte final, da corrida, Messias brigou de forma direta com outros quatro atletas e garantiu a medalha de bronze, ficando atrás dos britânicos Alex Yee e Jonathan Brownlee, campeões olímpicos.

O brasileiro venceu o alemão Lasse Luhrs, que ficou na quarta colocação, por apenas dois segundos. Alex Yee levou o ouro marcando 01h40min19s, enquanto Bronwlee anotou 01h40min26s. Ao todo, 55 atletas participaram da disputa masculina, mas apenas 45 deles concluíram. Outro brasileiro na prova, Miguel Hidalgo ficou em 29º lugar, com 01h42min43s.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O bronze na etapa de Cagliari foi a primeira medalha de Manoel Messias em uma etapa da Série Mundial. Além da prata nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, ele faturou o ouro na etapa de Valencia da Copa do Mundo e a prata na etapa de Arzachena nesta temporada. Vale lembrar que o cearense representou o triatlo brasileiro na Olimpíada de Tóquio-2020.

Disputa feminina

Entre as mulheres, o Brasil contou com a participação de duas atletas em Cagliari. Djenyfer Arnold ficou na 26ª colocação, marcando o tempo de 01h52min45s, enquanto Vittoria Lopes, que levou a prata em Assunção-2022 no último domingo, terminou em 42º lugar, com 01h55min35s. A vencedora foi a britânica Georgia Taylor-Brown, com 01h47min42s.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Triatlo