Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Carlos Viana é sexto na Copa do Mundo de paratriatlo em Alanya

Brasileiro completou o percurso em 1h04min03 na etapa da Turquia vencida pelo alemão Martin Schulz, o único que cravou tempo abaixo de uma hora

carlos viana paratriatlo Copa do Mundo de paratriatlo
(World Triathlon)

O brasileiro Carlos Viana terminou na sexta colocação a etapa de Alanya da Copa do Mundo de paratriatlo disputada neste sábado (15), na Turquia. Ele completou a prova da classe PTS5 em 1h04min03s, pouco mais de quatro minutos à frente do primeiro colocado. O brasileiro entrou na competição como o nono do ranking mundial, cujo líder é o compatriota Ronan Cordeiro.

+ Evandro/Vinícius caem nas 4as do Challenge das Maldivas de vôlei de praia

Carlos Viana completou os 750m de natação em 12min12s, o quatro melhor. Depois, pedalou os 20 quilômetros do ciclismo em 31min01, quinto melhor tempo dentre os 11 competidores que largaram na etapa de Alanya da Copa do Mundo de paratriatlo. Na corrida de cinco quilômetros, o brasileiro foi o sétimo mais rápido cravando 19min19s no cronômetro. Nas duas transições, somou 1min34s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vitória alemã

O alemão Martin Schulz venceu com 59min58s, o único com tempo abaixo de uma hora. A segunda colocação foi para o francês Yannick Bourseaux marcando 1h01min50 e, em terceiro, chegou o turco Ugurcan Ozer (1h02min11s). Schulz venceu a natação (11min10), ficou apenas na décima colocação do ciclismo (29min53) e, na corrida, fechou em segundo (17s09). Nas transições, gastou 1min48s.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia