Siga o OTD

Triatlo

Pontevedra, na Espanha, será sede do Mundial de 2023

Cidade espanhola foi anunciada como sede do evento mais importante do calendário do triatlo em 2023

Mundial de triatlo
(Divulgação/World Triathlon)

A União Internacional de Triatlo oficializou nesta quinta-feira (18) a cidade de Pontevedra, na Espanha, como a sede para o Mundial da modalidade em 2023. Ainda sem uma data oficializada, a cidade irá sediar os eventos para as categorias elite, sub-23 e de paratliatlo.

Em 2021, a cidade que sediou o principal evento do calendário do triatlo foi Edmonton, no Canadá. Realizado em agosto, o Mundial contou com três atletas brasileiros na disputa: Manoel Messias e Vittoria Lopes na elite e Miguel Hidalgo na prova sub-23. O destaque ficou com Hidalgo, que completou a prova na oitava colocação.

+ Jornada de Jéssica Messali rumo ao topo do mundo começou na reabilitação

A escolha pela cidade espanhola faz com que o Mundial retorne ao continente europeu após duas edições, já que em 2019 o evento aconteceu em Lausanne, na Suíça. Para o ano que vem, Abu Dhabi irá receber os principais atletas do triatlo do planeta para a disputa do Mundial.

“Estamos muito satisfeitos que Pontevedra, que provou ser uma fantástica anfitriã de múltiplas modalidades no calendário Mundial do Triatlo, receba agora os melhores triatletas do mundo para as Finais do Campeonato de 2023”, disse o Presidente do Triatlo Mundial e membro do COI, Marisol Casado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Já corri praticamente todas as Finais Mundiais de Triatlo, em algumas das cidades mais incríveis do mundo, mas não há palavras para descrever o quão animado estou por uma pequena cidade como Pontevedra, minha cidade natal, estar agora entre as melhores cidades para sediar eventos de triatlo ”, disse o pentacampeão mundial e herói local de Pontevedra, Javier Gomez Noya. “Conheço a cidade, conheço os organizadores e posso prometer que estamos todos prontos para receber o mais importante triatlo do mundo em 2023”, afirmou.

Mais em Triatlo