Siga o OTD

Triatlo

Amanda Moro leva bronze no Sul-Americano de triatlo

Paranaense foi a terceira melhor na categoria júnior na Etapa de Santiago da Copa América

Amanda Moro - Chile
(tri chile)

A paranaense Amanda Moro conquistou a medalha de bronze no Sul-Americano de Triathlon, neste domingo (14). A prova disputada em Santiago, Chile, também valeu como mais uma etapa da Copa Pan-Americana de Triathlon, reunindo atletas de elite de todo o continente. Amanda fechou em 14º, mas foi a terceira melhor na categoria júnior e por isso saiu com a medalha.

+ Giovanna Lacerda fica em 41º e Alice Tinelli em 45º no Mundial Júnior

O bronze no Sul-Americano é a segunda medalha de Amanda Moro no Chile. A disputa contou com um alto nível técnico e um percurso difícil, repleto de subidas em Santiago. No domingo passado (7), a paranaense venceu a Copa Pan-Americana em Valdívia.

“Foi uma prova bem difícil. Saí da água no segundo grupo. O pedal e a corrida foram duros, por causa das subidas”, avaliou Amanda Moro.

Na categoria júnior, Amanda ficou atrás apenas das equatorianas Josseline Yuqui e Paula Vega. A brasileira completou a prova em 1h06min10s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova masculina, Antônio Bravo Neto ficou em 11º, Matheus Diniz 19º, Felipe Bianchi 23º e Thiago Moreira 31º.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Triatlo