Siga o OTD

Miguel Hidalgo fica em 41º no Circuito Mundial de triatlo

Triatlo

Miguel Hidalgo fica em 41º na primeira etapa do Circuito Mundial de 21/22

Na estreia do Circuito Mundial, em Hamburgo, Miguel Hidalgo não manteve o ritmo e acabou ficando em 41º

(Christian Martin)

Miguel Hidalgo fica em 41º na primeira etapa do Circuito Mundial de 21/22

Abrindo a temporada 2021/22 do Circuito Mundial de triatlo, Miguel Hidalgo foi o único representante do Brasil na etapa de Hamburgo, na Alemanha. E, neste sábado (18), ele terminou na 41ª posição, completando a prova em 55:39, dois minutos e meio atrás dos três primeiros, que tiveram a classificação definida no photo finish. Vale lembrar que Tanto a prova foi disputada no formato sprint, em que são 750m de natação, seis voltas de ciclismo e duas de corrida.

Miguel Hidalgo começou a prova passando a natação em 16º, no segundo pelotão. No ciclismo, o brasileiro se manteve no pelotão de trás, na 23ª colocação nas primeiras voltas, mas conseguiu se recuperar e subiu para o 15º posto na metade da prova.

+Luis Carlos Cardoso conquista prata e Brasil fecha Mundial com três medalhas

Nas duas voltas finais, entratanto, Miguel Hidalgo voltou a perder posições e caiu para 27º lugar. Na corrida, o brasileiro novamente não conseguiu recuperar o ritmo e já se via bastante longe dos primeiros colocados. Ele foi perdendo posições, terminando, então, em 41º na primeira etapa do Circuito Mundial de triatlo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, lá na frente, emoção até o final. Os cinco primeiros foram se revezando na liderança, até que nos últimos 100m, Tim Hellwig alcançou Paul Georgenthum e o alemão venceu com apenas com o braço direito e o pé esquerdo na frente. Leo Bergere fechou a prova um segundo atrás. A próxima etapa do Circuito Mundial de triatlo será no dia 5 de outubro em Bermudas.

Mais em Triatlo