Siga o OTD

Triatlo

Thiago Vinhal fecha em nono lugar o IronMan Chattanooga

Brasileiro completou em 8h40min44s a prova de 2,4 milhas de natação, 116 de bicicleta e mais 26,2 de corrida, disputada no Tennessee

Thiago Vinhal IronMan triatlo
(instagram/tvinhal)

O brasileiro Thiago Vinhal, atleta do Time Dux Nutrition, foi o nono melhor no IronMan Chattanooga de triatlo, disputado no sábado (25) no Tennessee, Estados Unidos. Ele completou em 8h40min44s a prova de 2,4 milhas de natação, 116 milhas de bicicleta e mais 26,2 milhas de corrida. O campeão foi o inglês Joe Skipper com 7h46min19, seguido pelo canadense Lionel Sanders (7h54min47) e por Ben Hoffman, dos Estados Unidos (7h57min51), os únicos três abaixo de oito horas.

A melhor prova de Thiago Vinhal no IronMan Chattanooga de triatlo foi na natação. Ele fechou o percurso com o segundo melhor tempo cravando 42min15, atrás apenas de Ben Hoffman e mesmo assim bem colado, já que o rival marcou 42min14. “Feliz com a natação e com a bike, mesmo tendo tomado um penalização por vácuo, que foi justa pois eu estava menos de 12m durante um momento confuso no grupo”, disse, em uma postagem no instagram. Em outra, desabafou: “Uma vez me falaram que pretos não nadavam, que não podiam ser bons nadadores porque o osso era mais pesado! Imagina se eu tivesse acreditado mais nisso do que em meu sonho?”, escreveu. Na bicicleta foi o oitavo melhor com 4h42min40 e, na corrida, o nono marcando 3h10min58. “Corrida foi sofrida demais, mas deixei tudo que tinha no dia de hoje.”

“Gratidão é e sempre será meu maior troféu por estar vivendo meu sonho de representar minha família, o Brasil e é claro minha missão nesta existência. Obrigado a todos pela torcida e vibrações positivas enviadas de longe, faz total diferença e aumenta minha força em acreditar até o fim. #LetsPush pois o sonho nunca acaba”, disse, ainda, o triatleta.

Mais em Triatlo

viagra