Siga o OTD

Tênis

No retorno às quadras, Bia Haddad vai à final em Portugal

Bia volta muito bem depois de 13 meses longe das quadras e vai em busca do seu nono título de simples em ITFs, tento perdido apenas um set até aqui

Bia Haddad -ITF de Montemor-O-Novo
Bia vai em busca do nono título de simples em ITFs (Instagram/biahaddadmaia)

Após 13 meses longes das quadras, Bia Haddad Maia vai disputar sua primeira final e está muito perto de um retorno perfeito. Na manhã deste sábado (5), a paulistana venceu a suíça Ylena In-Albon na semifinal do ITF W25 de Montemor-O-Novo em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Assim, com apenas um set perdido em simples nesta semana, Bia Haddad vai disútar o título com a britânica cabeça de chave número 1, Jodi Anna Burrage, que despachou a romena Ioana Rosca com tranquilidade na primeira semifinal do dia.

+Rafael Westrupp confirma candidatura à presidência do COB

“Hoje eu joguei sólida, sacando bem, positiva e sempre buscando o jogo. Durante todo o momento em que estive atrás segui pensando em coisas boas e não deixei me abalar. Eu me preocupei em jogar cada ponto. Estava muito motivada, só pensava em fazer o meu melhor e foi o que mais me ajudou durante esta semana”, completou a brasileira.

A brasileira vai, então, tentar o nono título de simples em torneios ITF, sendo que o último foi em 2017. Já nas duplas, são dez troféus conquistados, o último deles no ano passado, ao lado da compatriota Luisa Stefani.

Bia Haddad também disputou a chave de duplas e foi bem. Ela foi eliminada apenas na semifinal, quando foi derrotada justamente pela dupla de Burrage, que será sua rival na final de simples.

O jogo

Por pouco, Bia Haddad não deixou o primeiro set escapar. Ela viu a adversária sacar para fechar a parcial, mas devolveu a quebra. Na sequência, forçou o tie-break e conseguiu a virada para sair na frente na semifinal do ITF de Montemor-O-Novo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já o segundo set foi mais tranquilo para a brasileira. Bia Haddad confirmou seus quatro games de saque e ainda conseguiu duas quebras, fechando então a partida.

Mais em Tênis