Siga o OTD

Triatlo

Final da Série Mundial no Canadá não será realizada em 2020

Decisão da província de Alberta, Canadá, contra a pandemia adia Final da Série Mundial de Triatlo em Edmonton

Final da Série Mundial de Triatlo de Edmonton, Canadá,não será em 2020
Final da Série Mundial de Triatlo de Edmonton, Canadá (Reprodução/triathlo.org

Após seis etapas da Série Mundial de Triatlo serem adiadas por causa da pandemia, era uma questão de tempo para que a sétima, a Final, também fosse. O adiamento oficial veio na sexta-feira (24).

A Final da Série Mundial seria realizada de 7 a 23 de agosto em Edmonton, no Canadá, mas a pandemia provocada pelo coronavírus impossibilitou a realização. Por determinação da província de Alberta, o evento não será realizado em 2020.

A médica chefe de saúde da província, Dra. Deena Hinshaw, esclareceu na quinta-feira (23), que “as restrições aglomerações em massa atualmente em vigor também se aplicam a todos os eventos ou festivais de verão em Alberta. Essas restrições proíbem reuniões de mais de 15 pessoas e exigem que as pessoas reunidas em grupos com menos 15 pessoas mantenham uma distância de dois metros uma da outra ”.

Além da Final em Edmonton, outras seis etapas já tinham sido adiadas, são elas: Abu Dhabi, Bermuda, Yokohama, Leeds, Montreal e Hamburgo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os organizadores de Edmonton, da Triathlon Canadá e da World Triathlon, manifestaram profunda decepção por este evento não poder ocorrer conforme o planejado, apesar de todos os esforços. Mas afirmaram entender perfeitamente que a atual situação global com com a pandemia torna impossível que o evento seja planejado e realizado.

Na Alemanha também

Com base na diretiva anunciada pelo governo federal da Alemanha em relação à pandemia, dois eventos de triatlo foram adiados. Uma etapa da Série Mundial de Hamburgo e o Mundial de Revezamento Misto.

Etapa do WTS de Hamburgo e Mundial de revezamento de triatlo são adiados por causa da pandemia
Etapa do WTS de Hamburgo e Mundial de revezamento de triatlo são adiados (Reprodução/triathlon.org)

Calendário apertado

A World Triathlon está trabalhando com as federações nacionais e patrocinadores para reagendar alguns eventos para o final de 2020, se for seguro.

Por outro lado, não há uma previsão concreta de quando a pandemia irá recuar a ponte de permitir a realização de eventos internacionais.

Por isso mesmo, todos os rankings mundiais, rankings de qualificação olímpica, rankings de paratriathlon e rankings de qualificação paralímpica estão, por ora, congelados.

Mais em Triatlo