Siga o OTD

Triatlo

Etapa e Mundial de Revezamento de Hamburgo são adiados

Governo da Alemanha força adiamento de eventos de triatlo por causa da pandemia de coronavírus

Etapa do WTS de Hamburgo e Mundial de revezamento de triatlo são adiados (Reprodução/triathlon.org)

Com base na diretiva anunciada pelo governo federal da Alemanha em relação à pandemia do novo coronavírus, a etapa do WTS de Hamburgo e o Mundial de Revezamento Misto, também na cidade alemã, não serão realizados na data planejada e estão adiados.

A etapa alemã da World Triathlon Series e o Mundial de Revezamento estavam programados para os dias 11 e 12 de julho, respectivamente.

Os organizadores da Alemanha, juntamente com a Federação Alemã de Triathlon (DTU), a World Triathlon e todas as partes interessadas locais estão agora trabalhando diligentemente para garantir locais e uma nova data de corrida em 2020, que será anunciada o mais breve possível.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Em um período globalmente desafiador e em constante evolução, reconhecemos que esta decisão devido aos imprevistos mencionados acima pode ser uma decepção. Agradecemos sua paciência neste momento muito dinâmico. E estamos todos ansiosos para ver todos vocês no tapete azul em um futuro próximo’, foi o recado deixado pela World Triathlon em seu site.

Das sete etapas da World Triathlon Series, seis já foram adiadas, são elas: Abu Dhabi, Bermuda, Yokohama, Leeds, Montreal e Hamburgo. Somente a etapa de Edmonton segue agendada para agosto.

Corrida olímpica

Em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19), a International Triathlon Union (ITU) anunciou a suspensão imediata de todas as competições do calendário mundial de triatlo.

+ Vittoria Lopes: a novata rumo a Tóquio

Por causa da decisão, todos os rankings mundiais, rankings de qualificação olímpica, rankings de paratriathlon e rankings de qualificação paralímpica ficam, por ora, congelados.

Tanto a etapa do WTS de Hamburgo e o Mundial de Revezamento Misto contariam pontos importantes para a corrida olímpica, que, por hora, está congelada.

Vittoria Lopes, Luisa Baptista, Kauê Willy e Manoel Messias levam o ouro no revezamento misto do triatlo nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019
Revezamento misto de triatlo foi ouro em Lima 2019 (Reprodução/Instagram)

No cenário atual, Vittoria Lopes e Luiza Baptista estão bem colocadas no ranking mundial feminino e bem próximas da vaga olímpica. No masculino, Manuel Messias também segue forte rumo a Tóquio 2020.

Já o revezamento misto, que foi campeão em Lima 2019, precisa melhorar para ter alguma chance via ranking.

Mais em Triatlo