Siga o OTD

Triatlo

Calendário mundial é suspenso por conta do coronavírus

Depois da suspensão das competições internacionais, Confederação Brasileira decide adiar o calendário até o final de abril

Vittória Lopes no triatlo coronavírus
(Reprodução/Facebook)

Em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a International Triathlon Union (ITU) anunciou a suspensão imediata de todas as competições do calendário mundial de Triatlo.

Por conta da decisão, todos os Rankings Mundiais, Rankings de Qualificação Olímpica, Rankings de Paratriathlon e Rankings de Qualificação Paraolímpica ficam, por ora, congelados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Depois do anúncio da ITU, a Confederação Brasileira de Triatlo (CBTRI) se pronunciou suspendendo todas as provas do Calendário 2020 no período entre 15 de março e 30 de abril. A suspensão inclui as provas internacionais American Cup (Aracaju/SE), e World Cup (Brasília/DF), que aconteceriam em 29 de março e 03 de abril, respectivamente.

“O adiamento das provas visa a saúde e segurança dos atletas, treinadores, oficiais, funcionários, voluntários e comunidade em geral”, comunicou a entidade em nota oficial sobre o coronavírus.

Mais em Triatlo