Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jardênia Félix fica em quinto na decisão no salto em distância da classe T20

Jardênia Félix encerra final do salto em distância da classe T20 na quinta colocação na Paralimpíada de Tóquio

(Miriam Jeske/CPB)

Pelo oitavo dia de competições do atletismo nas Paralimpíada de Tóquio 2020, o Brasil esteve representado por três atletas nas finais disputadas nesta sexta-feira (3) no Estádio Olímpico de Tóquio. Jardênia Félix disputou a final do salto em distância da classe T20 e ficou na quinta colocação, enquanto

Participando da final do salto em distância da classe T20, Jardênia Félix conquistou a quinta colocação ao atingir 5.29 m como a sua melhor marca, realizada logo na primeira das seis tentativas que teve durante a disputa.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

A representante brasileira foi a quinta atleta a realizar os seus arremessos. No momento que completou as suas tentativas, Jardênia ocupava um lugar no pódio, porém acabou sendo ultrapassada pelas rivais posteriores. O pódio da prova ficou formado pela polonesa Karolina Kucharczyk, que ficou o ouro ao arremessar à 6.03 m, a russa Aleksandra Ruchkina, com a prata, e a croata Mikela Ristoski, com o bronze.

Classificatórias

Além das finais, o Brasil contou com outros sete representantes em provas classificatórias no dia. Destes, apenas um conseguiu a vaga para a decisão de sua disputa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelos 200m da classe T37, Ricardo Mendonça fechou a segunda bateria na segunda colocação, ao cruzar a linha de chegada em 22s96 e garantiu a vaga na decisão da prova. Outro representante brasileiro que buscou a sua classificação na mesma prova, Luiz Gabriel da Costa ficou na quinta posição e não obteve sucesso. Já Antônio de Jesus disputou a primeira bateria da classificatória e não conseguiu a vaga para ao fechar a prova na sexta colocação.

Nos 100m da classe T36, Rodrigo Parreira acabou sentindo uma lesão poucos metros depois da largada eacabou prejudicado. Mesmo lesionado, o atleta bravamente completou a prova, porém não conseguiu avançar. Já Mateus Almeida ficou no quase ao completar 100m da classe T36 em 12s25 e ficar na quarta colocação.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Entre as mulheres, o Brasil contou com duas concorrentes. Viviane Sores não conseguiu a sua vaga na decisão dos 200m da classe T12 após completar a bateria na quarta colocação. Pouco tempo depois, Ketyla Teodoro fechou o dia tentando uma vaga na outra bateria, porém também finalizou no quarto lugar, não conseguindo a classificação.

Mais em Paralimpíada Todo Dia