Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil fica fora da disputa por medalhas na competição por equipes na bocha

Equipes brasileiras são derrotadas no segundo bloco de partidas do dia e dão adeus à competição

(Matsui Mikihito/CPB)

O Brasil encerrou nesta sexta-feira (03) a sua participação na bocha na Paralimpíada de Tóquio 2020. Pelo segundo bloco de partidas do dia, os times do país acabaram derrotados e não conseguiram avançar para a semifinal das suas respectivas classe e estão fora da disputa por medalha na capital japonesa.

O primeiro time brasileiro a realizar uma partida na tarde japonesa foi formado por Evani Calado, Evelyn de Oliveira e Mateus Carvalho, que disputaram a classe BC3. A equipe acabou derrotado para a Austrália por 5 a 2. Mais tarde, fechando o dia, os atletas enfrentaram a equipe dos donos da casa e acabaram derrotadas no desempate após uma igualdade em 3 a 3 nos ends. O resultado fechou a campanha do time com duas vitórias e duas derrotas, encerrando na quarta colocação da competição.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

bocha Paralimpíada
(Matsui Mikihito/CPB)

Outro time que acabou derrotado para rivais japoneses no dia foi a equipe formada por Andreza Vitória, José Carlos Chagas, Maciel dos Santos e Natali Faria, nas classes BC1/BC2. Com o placar de 6 a 4 em favor dos rivais, os brasileiros fecharam a fase de grupos com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas, fechando o grupo na terceira colocação, não conseguindo a vaga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale dizer que os time da classe BC4 já havia sido eliminado, já que encerrou a fase de grupos na quarta colocação, com uma vitória e três derrotas. Com isso, o Brasil encerra a bocha na Paralimpíada de Tóquio, com dois bronzes individuais: Maciel dos Santos (BC2) e José Carlos Chagas (BC1).

Mais em Paralimpíada Todo Dia