Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Assista ao vivo: Brasil x China pela decisão do goalball masculino

Brasil enfrenta a China pela decisão do goalball masculino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

(Matsui Mikihito /CPB)

AO VIVO – BRASIL x CHINA – GOALBALL MASCULINO – TÓQUIO 2020

Agora é valendo o ouro! Nesta sexta-feira (3), a seleção brasileira masculino de goaball enfrenta a China em partida valendo a medalha de ouro da modalidade dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O confronto decisivo acontece no Makuhari Messe, a partir das 7h30 (horário de Brasília) e você assiste ao vivo pelo OTD.

A seleção entra em quadra para buscar a sua primeira medalha de ouro na modalidade na competição. O resultado conquistado em Tóquio já iguala a melhor campanha do Brasil no goalball masculino dos Jogos Paralímpicos, medalha de prata em Londres-2012. Perdeu a decisão para a Finlândia por 8 a 1. Quatro anos mais tarde, na Rio-2016, a segunda medalha, um bronze. Naquela ocasião, o time foi derrotado na semifinal para os Estados Unidos por 10 a 1 e venceu a Suécia por 6 a 5 na disputa pelo pódio.

+ GUIA PARALÍMPICO

 goalball Brasil ao vivo Tóquio final Brasil x China
Brasil busca inédita medalha de ouro no goalball masculino (Matsui Mikihito /CPB)

Após uma primeira fase sólida, o time brasileiro enfrentou a Lituânia na semifinal. Em um duelo que colocava frente a frente os atuais campeões paralímpicos e o vencedor dos últimos dois mundiais da modalidade, melhor para o time brasileiro, que conseguiu a vitória e a classificação com uma atuação convincente, que rendeu o placar de 9 a 5.

Goalball nos Jogos Paralímpicos

O goalball é uma modalidade disputada por atletas com deficiência visual das classes B1, B2 e B3. Todos os atletas, independente do nível de perda visual, utilizam uma venda durante as competições para que todos possam competir em condições de igualdade. A quadra tem as mesmas dimensões das de vôlei, 9m de largura por 18m de comprimento, e as partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra, há um gol com 9m de largura e 1,30m de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias. O objetivo é balançar a rede adversária. A bola, com 76 cm de diâmetro e peso de 1,25 kg, tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção.

Mais em Paralimpíada Todo Dia