Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Prata nos 50 m S8, Cecília Araújo fatura sua primeira medalha paralímpica

Aos 22 anos, Cecília Araújo, que disputa sua segunda Paralimpíada, conquistou sua primeira medalha nos Jogos ao ganhar a prata nos 50 m S8

Cecília Araújo natação Jogos Paralímpicos Tóquio 2020
(Ale Cabral/CPB)

Aos 22 anos, Cecília Araújo conquistou a primeira medalha de sua carreira em Jogos Paralímpicos. A brasileira ficou com medalha de prata nos 50 m livre S8, prova em que foi campeã mundial em 2017. A nadadora nascida em Natal completou a prova em 30s83 e ficou atrás apenas da russa Viktoria Ishchiulova, que faturou o ouro com 29s91. O pódio foi completado pela italiana Francesca Palazzo, com 31s17.

+ GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Apesar de ter sido o primeiro pódio em Jogos Paralímpicos da carreira de Cecília Araújo, foi a quarta medalha conquistada por ela em disputa contra as principais nadadoras do planeta. Além de ter sido campeã mundial dos 50 m livre S8, ela foi prata na mesma prova em 2019 e também ficou na segunda colocação nos 100 m livre também em 2017.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Cecília Araújo vive sua segunda participação em Jogos Paralímpicos. Muito nova, na Rio-2016, ela teve como melhor resultado o sexto lugar nos 100 m livre S8. Em Tóquio, ela vai competir ainda nos 100 m livre S8 e S9.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A atleta

Cecília Araújo teve paralisia cerebral no momento de seu nascimento, o que limita os seus movimentos. Como forma de fisioterapia, conheceu a natação e se apaixonou pelo esporte.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia