Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Hamamatsu cria bolha dentro da bolha e libera brasileiros isolados para treinar

Grupo de 27 atletas que tiveram contato com dois integrantes da delegação brasileira que testaram positivo foi finalmente liberado para treinar em Hamamatsu

Daniel Dias Hamamatsu Bolha de dentro da bolha jogos paralímpicos tóquio 2020 brasileiros

27 atletas brasileiros seguem isolados em quarentena depois de terem tido contato próximo com dois integrantes que testaram positivo para Covid-19, mas foram liberados pela prefeitura de Hamamatsu para treinar em grupos separados. O nadador Daniel Dias, que tinha feito um apelo pelas redes sociais, agora fez um agradecimento.

“Vim aqui agradecer a todos que escutaram nossa mensagem e pedido de ajuda. Finalmente conseguimos autorização para treinar aqui em Hamamatsu. Nós continuaremos isolados em grupos separados, mas ao menos podemos ir para psicina, academia… que é o nosso grande objetivo aqui. Nosso objetivo é treinar”, comemorou Daniel Dias.

Para liberar os atletas para os treinamentos, Hamamatsu criou uma bolha dentro da bolha já existente. O grupo do qual faz parte Daniel Dias vai fazer as atividades em isolamento. Em determinado horário, por duas horas diárias, eles serão liberados para treinar, mas separados dos atletas que não tiveram contato próximo com os dois integrantes que testaram positivo. No restante do tempo, eles seguirão confinados no quarto do hotel.

Durante os Jogos Olímpicos, dois atletas brasileiros do atletismo passaram por situação semelhante. Depois de terem contato próximo com um estrangeiro que testou positivo, Caio Bonfim, da marcha atlética, e Thiago André, que participou das provas de 800 m e 1500 m rasos, foram isolados do restante da delegação, passaram a treinar sozinhos e foram monitorados pela organização com testes diários até serem liberados para competir.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia