Siga o OTD

Tóquio 2020

Fernanda Garay avalia o que o Brasil vai enfrentar diante da Coreia do Sul

Em jogo apertado, equipe asitática surpreendeu, superou a Turquia nas quartas de final e agora cruza o caminho da seleção brasileira

Fernanda Garay avalia o que o Brasil vai enfrentar diante da Coreia do Sul

Na manhã desta quarta-feira (04), o Brasil arrancou uma vitória de virada sobre o Comitê Olímpico Russo e garantiu um lugar nas semifinais do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Depois de perder o primeiro set, a equipe contou com o retorno da lesionada Macris e a boa atuação de Rosamaria para virar o jogo.

+ TABELA COMPLETA DO VÔLEI FEMININO NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

Fernanda Garay vem sendo um dos principais nomes do time ao longo da competição. Contra as russas, colocou 14 bolas no chão, também sendo fundamental no ataque. Do outro lado da chave, a Coreia do Sul bateu a favorita Turquia por 3 sets a 2 e cruzou o caminho brasileiro em busca da final. A ponteira de 35 anos analisou o próximo desafio e trouxe o que a torcida deve esperar em quadra.

“As equipes asiáticas sempre defendem muito, dão um volume de jogo muito grande e seríamos bobas se não nos preparássemos para isso. É um jogo de muita paciência. É um jogo em que elas têm não só recurso de volume de jogo e defesa, mas também de ataque, de mão de fora”, avaliou.

Fernanda Garay comemora com Rosamaria: as duas foram fundamentais na vitória sobre as russas, colocando o Brasil na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Fernanda Garay comemora com Rosamaria: as duas foram fundamentais na vitória sobre as russas, colocando o Brasil na semifinal do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Foto: Júlio César Guimarães/COB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

E o rival da próxima sexta-feira (06), às 9h (de Brasília), é um velho conhecido. Ainda na fase de grupos, logo na primeira rodada, a seleção brasileira feminina encarou as coreanas. Na ocasião, placar de 3 sets a 0 para as comandadas de José Roberto Guimarães, com parciais de 25/11, 25/22 e 25/19. Agora no mata-mata, Fernanda Garay prega respeito ao adversário e ressalta o ‘novo campeonato’ que está para começar.

“Tivemos um resultado positivo na primeira fase, mas não podemos esperar que aquilo nos ajude. É um novo campeonato agora, um jogo onde a gente não pode perder. É um jogo onde elas também cresceram, porque ninguém esperava que elas vencessem contra a Turquia”, finalizou a gaúcha.

Mais em Tóquio 2020