Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasileiros passam longe da classificação para a semifinal dos 200 m rasos

Com a marca de 20s84, Aldemir Júnior foi o brasileiro que teve o melhor desempenho nas eliminatórias dos 200 m rasos dos Jogos Olímpicos

Aldemir Júnior 200 m rasos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Gaspar Nóbrega/COB

Três brasileiros participaram na noite desta segunda-feira das eliminatórias dos 200 m rasos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas nenhum deles conseguiu chegar perto da classificação para a semifinal. Com 20s84, Aldemir Júnior foi o atleta que obteve a melhor marca, que lhe deu apenas o 33.º lugar no geral, enquanto Jorge Vides foi o 35.º e Lucas Vilar o 43.º.

Jorge Vides participou da primeira série dos 200 m rasos e terminou na quarta colocação com 20s94. Apenas os três melhores se classificaram direto: Rasheed Dwyer, da Jamaica, com 20s31, Divine Oduduru, da Nigéria, com 20s36, e Anaso Jobodwana, da África do Sul, com 20s78.

“O resultado não foi o esperado. Venho treinando bastante forte. Não saí da maneira como deveria ter saído, e meu forte é o final de prova. Por não ter acelerado bem não consegui sair da curva para reta mais forte. Mas agora é pensar no revezamento porque a gente tem chance de medalha. Fico feliz de participar de mais uma Olimpíada, mas triste por causa do meu resultado. Eu venho treinando forte para melhorar, mas não saiu o resultado que eu queria. É bola para frente porque no ano que vem tem o Mundial no Oregon, outras competições importantes, mas o foco é o revezamento. Agora é classificar para a final e quando chegar brigar pela medalha pois temos chances reais disso”, afirmou Jorge Vides, mudando a chavinha para se concentrar no revezamento.

-Confira TUDO que você precisa saber sobre o atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Aldemir Júnior foi o representante brasileiro na terceira bateria dos 200 m rasos. O atleta fez sua melhor marca na temporada com 20s84, mas terminou apenas na sexta colocação. Femi Odunode, do Qatar, se classificou em primeiro com 20s37, seguido por Rami Guliev, da Turquia, com 20s54, e André De Grasse, do Canadá, com 20s56.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O último brasileiro a entrar na pista para a prova dos 200 m rasos foi Lucas Vilar na quinta bateria das eliminatórias. Mas o desempenho dele foi o pior de todos os compatriotas. Ele completou a bateria em 21s31. Os três classificados foram Aaron Brown, do Canadá, com 20s38, seguido por Joseph Fahnbulleh, da Libéria, com 20s46, e William Reais, da Suíça, com 20s51.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O melhor tempo entre todos os participantes das eliminatórias dos 200 m rasos foi do americano Kenneth Bednarek, que marcou 20s01. O dominicano Yancarlos Martínez fez 20s17, enquanto Noah Lyles, também dos Estados Unidos, fez 20s18.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020