Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil vence donos da casa por 3 a 0 e vai à semi do vôlei em Tóquio

Com Leal inspirado no ataque, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 e se garantiu na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio

(Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br)

Brasil vence donos da casa por 3 a 0 e vai à semi do vôlei em Tóquio

Tóquio – E bora pra semi! Com Leal e Wallace como os maiores pontuadores, com 16 e 13 pontos respectivamente, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu o duelo decisivo das quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio diante da equipe da casa, o Japão, pelo placar de 3 sets a 0 (25/20; 25/22 e 25/20). Agora, o Brasil se prepara para a semifinal, que será quarta-feira (04), contra o Comitê Olímpico Russo às 9h30 da manhã.

“Felicidade te ter ganho, mais uma semifinal olímpica, era o primeiro objetivo alcançado. Ganhar de 3 x 0 do Japão foi uma foi uma vitória muito boa. Agora cabeça 100% para a partida contra a Rússia”, disse Lucarelli.

“O time da Rússia chega como forte candidata ao pódio e os dois últimos resultados contra ela não foram favoráveis. Primeira coisa é tirar os estudos da gaveta e pensar no que precisamos fazer de bom. Hoje descansar, estudar bastante e a amanhã treinar em função do time da Russia”, comentou Renan Dal Zotto.

O jogo

No primeiro set, o Brasil saiu na frente e logo já abriu vantagem com um 6 a 3. Se manteve à frente no placar o período todo. O Japão tentou encostar, mas Wallace colocou a bola no chão. A diferença saiu de dois para quatro pontos de vantagem. E o Brasil fecha 25 a 20.

+ CONFIRA TUDO SOBRE O VÔLEI MASCULINO NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

No segundo set de partida, o Japão partiu para cima e conseguiu se manter na liderança do placar. Usando e abusando das bolas de ponta, os japoneses tomaram a frente e fizeram 13 a 9. Atrás do placar, o Brasil trocou o levantador e, com Cachopa em quadra, foi crescendo aos poucos. Na reta final da parcial, com Lucarelli encaixando uma série de saques, a seleção brasileira melhorou e conseguiu a virada, fechando em 25 a 22.

quartas de final Tóquio vôlei masculino Brasil x Japão
Seleção Brasileira vem de uma campanha de quatro vitórias e uma derrota até aqui (Jonne Roriz/COB)

No terceiro set foi completamente diferente. Mais solto no jogo, o Brasil esteve na frente do placar a maior parte do tempo. Mais uma vez com Leal e Lucarelli inspirados, a diferença no marcador apareceu. No fim, bastou administrar para fechar em 25 a 20. Final 3 a 0

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

CAMPANHA

O Brasil chegou com quatro vitórias, sobre Tunísia, Argentina, Estados Unidos e França, e uma derrota, para o Comitê Olímpico da Rússia, na fase de grupos. Agora, nas quartas, venceu o Japão.

O Brasil busca sua quinta final olímpica consecutiva. Em Atenas-04, o Brasil foi ouro, em Pequim-08 e Londres-12, a seleção masculina ficou com a medalha de prata, e no Rio-2016, o grupo brasileiro subiu ao degrau mais alto do pódio.

Mais em Tóquio 2020