Siga o OTD

Tóquio 2020

Espanha e Sérvia classificadas no basquete feminino

A Espanha já estava classificada, mas mesmo assim derrotou o Canadá e segue, junto com a Sérvia, para as quartas de final

Espanha e Sérvia
Espanha e Sérvia - duas classificadas para as quartas de final em Tóquio. Foto: fiba.basketball

Espanha e Sérvia avançam para as quartas – na manhã deste domingo (01), já temos os resultados do grupo A do basquete feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As duas seleções favoritas avançaram para as quartas de final. No primeiro jogo da terceira rodada, a Espanha venceu o Canadá por 76 a 66. No outro jogo do grupo, a Sérvia ganhou da Coreia do Sul com o placar de 65 a 61. Assim, Espanha e Sérvia seguem para a próxima fase. 

Canadá 66 x 76 Espanha

Mesmo já classificada, a seleção espanhola entrou em quadra e venceu sua terceira partida na primeira fase, dessa vez por 76 a 66. Com a derrota, o Canadá terminou a primeira fase em terceiro no grupo, com uma vitória e duas derrotas. As canadenses vão precisar esperar os resultados dos outros grupos para saber se poderão se classificar entre os dois melhores terceiros lugares.

Dominante no primeiro quarto, a Espanha venceu por 23 a 13. No entanto, o Canadá melhorou e levou o segundo quarto por 21 a 17. Após os dois primeiros quartos, a Espanha foi para os vestiários com o placar favorável em 40 a 34.

seleção europeia voltou bem e venceu o terceiro quarto por 20 a 13. No último quarto, as canadenses bem que tentaram e chegaram a vencer por 19 a 16, mas não conseguiram recuperar o placar, e o jogo terminou em 76 a 66 para a Espanha.

A craque Astou Ndour foi mais uma vez o grande destaque da Espanha, com 20 pontos e 11 rebotes; a pivô vem até o momento jogando de forma espetacular os Jogos Olímpicos. Pelo Canadá, Kia Nurse foi a principal pontuadora, com 14 pontos.

Coreia do Sul 61 x 65 Sérvia

O segundo jogo do grupo foi entre Coreia do Sul e Sérvia, e o país europeu fez valer o seu favoritismo, conseguindo a vitória por 65 a 61. Com o resultado, a atual campeã do EuroBasket ficou com a segunda posição do grupo, com duas vitórias e uma derrota, enquanto a Coreia do Sul deu adeus à competição com três derrotas.

A Sérvia começou o jogo tomando a iniciativa e venceu o primeiro quarto por 17 a 10. O segundo quarto também foi liderado pela Sérvia, que levou a parcial por 15 a 14, e o os times foram para o intervalo com a europeias vencendo por 32 a 24.

O segundo tempo começou com a Coreia indo com tudo para conseguir a virada, e o terceiro quarto terminou com a vantagem coreana em 20 a 18. O último quarto começou favorável para o time asiático, que conseguiu a virada e chegou a liderar faltando três minutos, porém a Sérvia retomou a partida e ganhou por 65 a 61.

O principal destaque da Sérvia ficou por conta de Aleksandra Crvendakic que fez 15 pontos e pegou sete rebotes. Pelo lado da Coreia do Sul, Jihyun Park fez 17 pontos e foi a cestinha da partida.

Por Felipe Melo e Caíque Sousa.

Mais em Tóquio 2020