Siga o OTD

Tóquio 2020

Wanderson de Oliveira vence e vai às quartas para garantir medalha em Tóquio

Nas oitavas, Wanderson de Oliveira vence por 3 a 2 e, agora, se prepara para enfrentar o nº 1 da categoria nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Wanderson Oliveira - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 Mundial de Boxe masculino
COB

Tóquio – Avante! Wanderson de Oliveira avançou para as quartas de final nesse sábado (31), contra o atleta da Bielo-Rússia Dzmitry Asanau, por 3 a 2. Nos Jogos Olímpicos, a vitória nas quartas já garante, no mínimo, uma medalha de bronze. A próxima luta de Wanderson é na terça (03), às 6h06 (horário de Brasília).

“Eu julgando minha luta, achei que eu tive um bom desempenho. Não deixei a pressão de estar nos Jogos Olímpicos afetar tanto, de ter falhas dentro do ringue. Eu consegui me impor, por o jogo que eu estava planejando em prática e eu achei que foi bom”, contou Wanderson.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais uma vez a equipe brasileira marcou presença nos gritos, no primeiro round, Wanderson já acertou golpes que deixaram o adversário atordoado, de quase cair. O bielorusso voltou, tentou buscar, mas a vantagem brasileira foi mantida e o fim trouxe o placar de 4 a 1 para o Brasil.

No segundo período, o brasileiro seguiu acertando mais golpes, o adversário estava desconcertado e ao fim do período de luta, Wanderson comemorava. Tinha certeza que estava na frente. Os juízes, no entanto, não entenderam dessa forma e marcaram 4 a 1 para Dzmitry Asanau. Tudo igual.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“Eu achei que tinha levado o segundo round, mas já que os árbitros não deram, tudo bem. Fiquei em pé, conversando com os treinadores, eles me passaram o que fazer, uma tática boa para não se repetir o resultado do segundo round. Foi isso e deu certo”, analisou.

A decisão ficou para o último round e deixou a luta ainda mais forte. Wanderson ia muito forte contra o bielorusso, acertou golpes e terminou, novamente, confiante. Acenando aos amigos de equipe, que gritavam ‘vamos, Brasil’. 4 a 1 para Wanderson e vitória por 3 a 2.

ADVERSÁRIO DAS QUARTAS

Nas quartas, para buscar uma medalha, Wanderson de Oliveira vai enfrentar o atual número um da sua categoria, o cubano Andy Cruz, sobre essa luta a resposta foi certeira: “Não posso dar nenhum resultado, é uma luta bem imprevista, tanto que ele é o número um do mundo da nossa categoria, mas eu estou me preparando muito”, comenta o atleta, quando o treinador Mateus Alves já completa “mas quem vai pegar o número um é ele (Wanderson)”, que ri sem graça. “Estou me preparando bem, vou rever as lutas que tive com ele e analisar bem, ver os erros e qualidades para colocar em prática”.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tóquio 2020