Siga o OTD

Tóquio 2020

Núbia Soares, Geisa Arcanjo e 4x400m misto não avançam no Japão

Na estreia do revezamento no programa olímpico, Brasil fica em penúltimo, mas bate o recorde sul-americano

Núbia Soares - Geisa Arcanjo - 4x400m misto - Jogos Olímpicos de Tóquio
(Wagner Carmo/CBAt)

Encerrando o primeiro dia do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil não teve uma boa atuação. Nesta sexta-feira (30), Núbia Soares e Geisa Arcanjo não conseguiram a classificação no salto triplo e no arremesso de peso, assim como o 4x400m misto, que bateu o recorde sul-americano.

Núbia Soares foi a primeira a competir nesta manhã, mas não fez uma boa prova. Para avançar, ela precisava fazer 14.40. Ela queimou a primeira tentativa, fez 14.04 na segunda e fechou a disputa com 14.07. Assim, a brasileira terminou em 10º do Grupo B e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+Tudo sobre o atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Além de Núbia Soares, Geisa Arcanjo também não foi bem. No arremesso de peso, das três tentativas, ela acertou apenas uma, fazendo apenas 16,46m. Ela terminou, então, na 15ª e penúltima colocação do seu grupo, a 30ª posição na classificação geral da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, na estreia do revezamento 4x400m misto no programa olímpico, também não deu para o Brasil. Pedro Oliveira largou bem e entregou para Tiffany Marinho. Ela e Tábata Carvalho acabaram cansando e Anderson Henriques recebeu o bastão já na penúltima posição. Ele ainda deu um gás, mas não foi suficiente para conseguir a classificação, já que apenas os três primeiros avançam. Assim, o time terminou na sétima colocação, mas bateu o recorde sul-americano, com a marca de 3:15.89.

Mais em Tóquio 2020