Siga o OTD

Ketleyn Quadros, da seleção brasileira de judô, vai disputar o Grand Prix de Tel Aviv

Tóquio 2020

Ketleyn Quadros avança às oitavas de Tóquio 2020 após corte de adversária

Brasileira Ketleyn Quadros enfrentaria a hondurenha Cergia David, que sofreu de um quadro intestinal e precisou abandonar os Jogos Olímpicos

Ketleyn Quadros avança às oitavas de Tóquio 2020 após corte de adversária

O dia de competições em Tóquio ainda nem tinha começando quando uma notícia movimentou o esporte brasileiro. Ao final da tarde desta segunda-feira (26), o Comitê Olímpico de Honduras divulgou oficialmente que a atleta Cergia David Guity estava fora de ação. Ela lutaria com Ketleyn Quadros na categoria de até 63kg do judô feminino..

+ CONFIRA TUDO SOBRE O JUDÔ NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

Ainda de acordo com a nota publicada, em função de um quadro intestinal a atleta hondurenha foi levada ao hospital destinado aos competidores. Exames foram realizados e constataram um íleo paralítico, que causa a parada do movimento natural do intestino.

A condição não é considerada grave. Além disso, é tratada com repouso, bastante hidratação e remédios específicos indicados pela equipe médica. O confronto estava marcado para hoje, às 22h30 (de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com a rival fora de combate, a brasileira Ketleyn acabou avançando diretamente às oitavas de final da chave da categoria. Agora, aguarda para conhecer quem será a sua adversária na trajetória em busca de uma medalha nos Jogos Olímpicos.

Mais em Tóquio 2020