Siga o OTD

Tóquio 2020

Alison dos Santos é listado como destaque da nova geração pela World Athletics

Recordista sul-americano dos 400 m com barreiras, atleta de 21 anos, aparece em lista feita pela entidade com grandes nomes da nova geração

Alison dos Santos 400m com barreiras masculino Atletismo
(Wagner Carmo/Panamerica Press/CBAt)

O brasileiro Alison dos Santos é um dos personagens destacados pela World Athletics nesta sexta-feira (16), como um dos grandes nomes da geração do atletismo beneficiada com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021. Esses atletas são apontados entre os destaques de suas provas na competição olímpica, que tem cerimônia de abertura marcada para o dia 23 de julho e de encerramento para o dia 8 de agosto.

Entre os apontados da nova geração está o brasileiro Alison dos Santos, que tem brilhado nas provas dos 400 m com barreiras. Ele quebrou quatro vezes o recorde sul-americano da especialidade este ano. A última vez foi em Estocolmo, na Suécia, no último dia 4 de julho, com 47.34.

+ Atletismo brasileiro embarca para os Jogos Olímpicos

De acordo com o artigo, a temporada de 2021 viu o jovem de 21 anos aproveitar a oportunidade de 2019, quando superou o recorde sul-americano sub-20 sete vezes, chegando a marcar 48.28 para terminar em sétimo no Mundial de Atletismo em Doha. O texto diz que Piu, como é conhecido, também é um membro importante da equipe de revezamento do Brasil, ele correu a etapa mais rápida da final do 4×400 m misto do Mundial de Silésia, registrando uma parcial de 44.62 . “Estou ansioso para a Olimpíada e, sim, acho que posso conseguir uma medalha”, disse Alison, conforme traz a publicação.

Entre os outros apontados como novidades estão talentos como o sueco Mondo Duplantis, do salto com vara, do etíope Selemon Barega, nos 10.000 m, e a norte-americana Sydney McLaughlin, nos 400 m com barreiras .

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os interessados podem ler o texto publicado pela World Athletics em inglês clicando AQUI.

Alison dos Santos sairá de Rio Maior, Portugal, base de sua preparação na Europa dentro do Programa de Preparação Olímpica (PPO) – uma parceria do Comitê Olímpico do Brasil (COB) com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) – para Saitama, no Japão, neste sábado (17), onde o atletismo do Brasil ficará até a entrada na Vila, em Tóquio. A qualificatória dos 400 m com barreiras será no primeiro dia de disputas do programa olímpico do atletismo (dia 29/7, às 22h55, pelo horário de Brasília).

Mais em Tóquio 2020