Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleções do handebol brasileiro fazem amistosos nesta sexta

Seleção feminina enfrenta a Hungria, enquanto a masculina encara a Alemanha em duelos preparatórias para Tóquio

(Divulgação)

Sexta-feira é dia de desafio em dose dupla para o handebol brasileiro. Isso porque as seleções brasileiras masculina e feminina entrarão em quadra para mais duas partidas de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Após vencer Montenegro na última quarta-feira por 22×21, a seleção feminina de handebol comandada pelo técnico Jorge Dueñas enfrentará a Hungria em amistoso marcado para as 13h30 (horário de Brasília), na cidade húngara de de Siófok. Já a seleção masculina de handebol estreia no Torneio de Nuremberg, na Alemanha, contra os donos da casa, às 15h15 (horário de Brasília).

Esses dois jogos são os penúltimos das seleções do handebol brasileiro feminino e masculino antes do embarque para Tóquio. A intenção é ver como os times se comportam diante de adversários de alto nível, além de promover um entrosamento cada vez maior entre os atletas. É o momento de analisar, durante o jogo, o que ainda precisa ser trabalhado antes da estreia nas Olimpíadas.

+ Seleção feminina de tênis de mesa encerra o último período de preparação no Brasil para Tóquio

“Essas partidas são importantes porque conseguimos avaliar situações de jogos que muitas vezes não acontecem nos treinamentos. No jogo contra Montenegro, já identificamos alguns pontos de evolução. Tenho certeza que encontraremos outras correções para serem feitas durante os amistosos contra a Hungria. Sempre teremos algo para corrigir ou melhorar. Esse é o processo comum de quem busca sempre a excelência”, afirmou o técnico da seleção feminina de handebol, Jorge Dueñas.

Seleção brasileira de handebol - Tóquio 2020 Seleções de handebol
Seleção masculina dá novo passo em sua preparação em duelo conta a Alemanha (Divulgação)

Após os jogos desta sexta, a seleção masculina do handebol brasileiro volta a quadra no sábado, às 9h30, para enfrentar o Egito, pelo Torneio de Nuremberg. As meninas treinam no final de semana e na segunda voltam a jogar contra a Hungria, desta vez às 11h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nos dias 12 e 13, as duas seleções do handebol brasileiro vão para o Japão, onde treinarão até o dia 20, data marcada para a entrada na Vila Olímpica. O feminino ainda vai enfrentar a seleção japonesa no dia 17, às 6h (horário de Brasília). Antes da viagem, os treinadores vão divulgar a convocação final para os Jogos. Atualmente a seleção masculina está com 16 atletas treinando na Alemanha. A feminina, com 18. Apenas 15 vão para Tóquio.

Mais em Tóquio 2020