Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos faz melhor marca da carreira e é prata na Diamond League

Alison dos Santos faz melhor marca da carreira e fica em segundo na Diamond League. Karsten Warholm quebra recorde mundial dos 400m com barreiras

Alison dos Santos - Diamond League
Divulgação

Alison dos Santos escreveu mais um capitulo em sua história. Na etapa disputada em Oslo da Diamond League, o brasileiro terminou a disputa dos 400m com barreira com a marca de 47s38, a melhor de sua carreira e a 15ª melhor da prova na história. Contudo, como o recorde mundial da prova foi quebrado na mesma disputa, pelo norueguês Karsten Warholm, o brasileiro ficou com o segundo lugar.

-Yaras vão a Tóquio para mostrar a nova identidade do rubgy brasileiro

A final dos 400m com barreiras na etapa de Oslo foi histórica, com direito a recorde mundial. Um dos maiores nomes da prova na atualidade, Karsten Warholm, da Noruega, foi o melhor do mundo. Ao terminar a disputa com 46s70, o atleta estabeleceu o novo recorde mundial da prova, 0,13s mais rápido do que o anterior, e ficou com a primeira colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mantendo seu ritmo de melhora, Alison dos Santos também teve uma prova histórica. Com a marca de 47s38, o brasileiro fez sua melhor marca de sua carreira e ficou com a segunda colocação. Além disso, o tempo de Alison é o novo recorde sul-americano e fica entre os 15 melhores de todos os tempos nos 400m com barreiras. A terceira colocação da etapa de Oslo na Diamond League ficou com Yasmani Copello, da Turquia, com 48s86, o melhor tempo da temporada do turco.

Mais em Atletismo