Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção de basquete 3×3 faz treino virtual em quarentena na Áustria

Seleção brasileira de basquete 3×3 está na Áustria para a disputa do Pré-Olímpico, que será disputado entre os dias 26 e 30 de maio

seleção brasileira de basquete 3x3 treina durante quarentena para o Pré-Olímpico

O Brasil já está em Graz, na Áustria, para a disputa do Pré-Olímpico de basquete 3×3 masculino, entre os dias 26 a 30 de maio. Mas, antes da liberação para os treinos oficiais, que acontecem na terça-feira, 25 de maio, todas as equipes precisaram passar pelo protocolo de quarentena em seus quartos até a realização de mais um exame PCR da Covid-19, tudo para manter a “bolha” da FIBA segura. Isso, porém, não foi desculpa para o Brasil deixar de treinar. A segunda-feira foi dia de treino virtual. E todos os testes do Brasil deram negativo.

+FIBA divulga tabela detalhada do Pré-Olímpico de basquete 3×3

Com cada atleta em seu quarto, o preparador físico Thiago de Sordi comandou uma atividade física para que os atletas pudessem “tirar o peso” da viagem e também manter o nível dos treinamentos feitos no Brasil, nos dois períodos de treino realizados na EsEFEx, no Rio de Janeiro. Do seu quarto, Sordi fez uma transmissão ao vivo orientando os exercícios. Com cada atleta em seus quartos, todos seguiram as orientações e suaram bastante.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

– Tivemos que cumprir uma quarentena de cinco horas após entrar no hotel, até saírem os resultados do exame. Precisávamos tirar o stress da viagem. Cada um, dentro do seu quarto, fizemos um treino online no Zoom. Abriram espaço no quarto. E conseguimos fazer bastante coisa de mobilidade, áreas musculares, tirar um pouco desse peso da viagem. Na terça-feira, temos academia e quadra liberada em dois períodos. Vamos fazer um trabalho de ativação muscular, parte técnica, e sentir como está a equipe – disse o preparador físico Thiago de Sordi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Brasil tem Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas.

O Brasil joga a primeira fase no mesmo grupo que Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca. Outros três grupos contam com cinco países cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata e os três times que forem ao pódio terão sua vaga em Tóquio 2020.  A estreia será no dia 26, diante da Turquia, às 14h15. No mesmo dia, às 16h25, o Brasil encara a República Tcheca. O time folga no dia 27 e no dia 28 fecha a primeira fase contra a Polônia, às 13h55, e depois contra a Mongólia, às 16h50. O SporTV transmite ao vivo.

CONVOCADOS

Atletas

André Ferros – São Paulo DC
Jonatas Mello – São Paulo DC
Jefferson Socas – ABAP/Blumenau
Fabrício Veríssimo – Lendas 3×3 RJ
William Weihermann – Joinville (reserva)
Leandro Souza – Murcia 3×3 (reserva)

Comissão técnica

Chefe de Equipe – Francisco Chagas de Oliveira
Treinador – Douglas Lorite Motta
Preparador Físico – Thiago Biscuola de Sordi
Analista de Desempenho – Henrique Rabelo de Andrade
Chefe de Departamento Fisioterapia – Thiago Rodolpho Ramalho
Fisioterapeuta – Wagner Felipe Campos

Mais em Tóquio 2020