Siga o OTD

Tóquio 2020

CBV apresenta uniformes que as seleções de vôlei vão usar na Olimpíada

CBV apresentou os uniformes que as seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei vão usar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

uniformes da seleção brasileira masculina e feminina de vôlei nos jogos olímpicos de tóquio

A Confederação Brasileira de vôlei (CBV) apresentou nesta segunda-feira (10.05) os uniformes que as seleções brasileiras masculina e feminina usarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A nova linha foi desenvolvida após quatro anos de pesquisa pelo Instituto de Pesquisa em Engenharia Esportiva da Asics, que é a fornecedora de material esportivo da entidade. Cada item é equipado com funções como alta respirabilidade, mobilidade e facilidade de fixação e desprendimento. Os produtos estarão à venda por R$ 249,99 a partir desta quinta-feira (13.05). 

uniforme da seleção brasileira de vôlei para os jogos olímpicos de tóquio

Com base no mapeamento térmico do corpo comprovado pelo Instituto de Ciências do Esporte da ASICS, a marca desenvolveu a tecnologia ACTIBREEZE que identifica o local onde a temperatura corporal aumenta e diminui, proporcionando não apenas uma maior ventilação, mas oferecendo também um equilíbrio na temperatura corporal dos jogadores e jogadoras. 

+Yoandy Leal se junta à seleção para treinos visando Liga das Nações e Olimpíada

“É uma honra ser a marca esportiva parceira da Confederação Brasileia de Vôlei e poder anunciar a camisa que será utilizada pelos nossos atletas nos Jogos Olímpicos. Nossos designers e cientistas passaram anos desenvolvendo as mais avançadas tecnologias para ajudar na performance das seleções em quadra. A ASICS está confiante que esse será mais um capítulo de sucesso para essa modalidade tão querida pelos brasileiros e tenho certeza que essa camisa será usada por toda a torcida aqui no Brasil.”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS América Latina. 

uniforme da seleção brasileira de vôlei para os jogos olímpicos de tóquio

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A camisa é amarela e conta com estampas triangulares em tons mais claros e escuros, com detalhes em verde na gola e nas mangas. As peças possuem elastano, tecido de fibra sintética que proporciona grande elasticidade, sendo ideais para a prática de alto desempenho no esporte. Seu design conta com discretas listras horizontais e detalhes de recortes respiráveis nas áreas específicas de maior transpiração. Os uniformes do vôlei também possuem fios derivados de plantas e materiais de poliéster feitos de roupas recicladas, além da técnica de tingimento, Solution Dye, usar menos água do que o convencional. 

uniforme da seleção brasileira de vôlei para os jogos olímpicos de tóquio

Contar com um material do mais alto nível para colaborar com o desempenho e rendimento das seleções brasileiras de vôlei é algo que deixa a entidade absolutamente confiante. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Ter a ASICS como nosso parceiro nos deixa bem tranquilos e certos de que as nossas seleções irão vestir o que há de melhor para representar a modalidade e o país em Tóquio. É muito interessante ver que ao mesmo tempo em que os atletas e as comissões técnicas estão se preparando para essa missão, a CBV e a ASICS também estão se dedicando ao máximo, através de uma equipe responsável e cuidadosa para que tudo saia da melhor maneira possível. É uma honra estar junto com a ASICS para apresentar essa camisa que esperamos que nos traga muitas alegrias nos próximos meses”, disse a CEO da CBV, Adriana Behar.

Mais em Tóquio 2020