Siga o OTD

Vôlei

Yoandy Leal se junta à seleção para treinos visando Liga das Nações e Olimpíada

Cubano naturalizado brasileiro vem embalado pelo título italiano e quer garantir sua primeira convocação para os Jogos Olímpicos

Yoandy Leal seleção brasileira de vôlei masculino Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 Olimpíada
(On Board Sports)

Cubano naturalizado brasileiro, Yoandy Leal se juntou à seleção brasileira de vôlei nesta segunda-feira (10) para um período de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ), que visa a preparação para a Liga das Nações, Jogos Olímpicos de Tóquio e o Campeonato Sul-Americano.

“Vai ser uma boa preparação para estarmos 100% bem para a Olimpíada, já que é o grande objetivo do ano. Eu não vejo a hora de começar os treinos e encontrar com meus companheiros, quero dar o meu melhor e ser convocado”, comenta o jogador.

+Com problemas físicos e pessoais, Damiris pede dispensa da AmeriCup

Yoandy Leal foi convocado pela primeira vez em 2019 e já conquistou a Copa do Mundo de vôlei, realizada no Japão, e o Campeonato Sul-Americano de Santiago no Chile, além da vaga para a Olimpíada, após vencer o Pré-Olímpico. Agora, ele está próximo de realizar o seu maior sonho e para isso tem como foco os próximos dias de treinamento com o time. 

“Espero muito estar nos Jogos, é um dos meus sonhos. Não vejo o momento de poder participar. O público, sem dúvida, é fundamental para um evento como as Olimpíadas, mas estamos preparados para dar o nosso melhor na condição que encontramos no Japão. Os próximos dias são muito importantes, vamos focar nos treinos”, destacou. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Leal chegou ao Brasil na última semana após a conquista do scudetto da Superliga Italiana de Vôlei 2020/21. A equipe do Lube Civitanova derrotou o Perugia com grande atuação do ponta. Assim, com a conquista, ele tem ao todo 25 títulos em 30 finais, somando apenas os resultados na Superliga Brasileira e na Superliga Italiana..

Mais em Vôlei