Siga o OTD

Tóquio 2020

João Gomes Jr. revela cuidado com a mente para focar na seletiva olímpica

Por conta de todas as restrições causadas pela pandemia, João Gomes Jr. revela cuidado especial com a mente para conseguir uma vaga em Tóquio

João Gomes Jr. foi finalista dos 100 m peito nos Jogos Olímpicos de 2016 (Igo Bione / Divulgação)

A temporada de 2021 se inicia com a esperança renovada para o mundo todo. Após um ano muito difícil, com o início da pandemia do Coronavírus, a chegada da vacina é um alento universal. Para os esportistas, a perspectiva da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiado para o próximo mês de julho, serve como uma motivação a mais para os treinamentos. Com a seletiva olímpica marcada para abril, João Gomes Jr. destaca a importância de não cuidar apenas do corpo, mas também da mente.

“O meu treinamento segue o padrão do dia a dia. Seguimos nos treinamentos com foco não só na parte física, mas também na parte mental, que é importante neste momento que vivemos. Com essa pandemia, temos que aguardar a hora certa para chegar na seletiva e resolver”, explica o atleta de Vitória (ES).

João Gomes Jr. está na expectativa da seletiva olímpica (Igo Bione / Divulgação)

“A expectativa para finalmente conseguirmos realizar uma seletiva nacional é sempre das melhores. Todo atleta que treina visando os Jogos Olímpicos e tem uma seletiva pela frente, fica nessa agonia para chegar logo o evento e poder colocar tudo em prática que vem treinando. Tenho meus objetivos e sigo treinando focado neles”, garante comenta João Gomes Jr..

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os nadadores brasileiros classificados para a Olimpíada de Tóquio serão definidos na realização do Troféu Maria Lenk, entre os dias 19 e 24 de abril, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A sede do evento será definida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) no início de fevereiro. João Gomes tenta sua segunda participação consecutiva no principal evento esportivo do mundo. Em 2016, no Rio de Janeiro, ele nadou os 100 metros peito com 59s31, chegando em quinto lugar na final, e terminou em 6º no revezamento 4 × 100 m medley do Brasil.

Mais em Tóquio 2020