Siga o OTD

Tóquio 2020

Técnico da seleção de boxe elogia estrutura em Rio Maior

Dez atletas e dois treinadores estão em Portugal na retomada aos treinos promovida pelo programa Missão Europa

A equipe olímpica permanente do boxe voltou aos treinos. Dez atletas e dois técnicos, sendo Mateus Alves, o treinador principal, estão em Portugal em viagem promovida pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) por meio do programa Missão Europa. A modalidade integrou a primeira delegação que embarcou para a retomada das atividades, que está sendo feita no complexo esportivo de Rio Maior
A equipe olímpica permanente de boxe está treinando todos os dias de manhã e de tarde (Alexandre Castello Branco/COB e Marcello Bravo/COB)

A equipe olímpica permanente do boxe voltou aos treinos. Dez atletas e dois técnicos, sendo Mateus Alves o treinador principal, estão em Portugal em viagem promovida pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) por meio do programa Missão Europa. A modalidade integrou a primeira delegação que embarcou para a retomada das atividades, que está sendo feita no complexo esportivo de Rio Maior.

+ A um ano dos Jogos, expectativa é quebrar recorde de medalhas

“A estrutura oferecida é ideal para a nossa preparação. Nesse momento de pandemia, com todos os protocolos de segurança realizados, temos muita tranquilidade para trabalhar em nível de pré-temporada já pensando nos pré-olímpicos do ano que vem”, disse Mateus Alves.

Além de Mateus, o boxe conta com o treinador Leonardo Macedo em solo português. Ambos dividem os trabalhos e acompanham de perto Luiz Gabriel (57 kg), Wanderson Oliveira (63 kg), Luiz Fernando (69 kg), Hebert Sousa (75 kg), Keno Machado (81 kg), Abner Teixeira (91 kg), Joel Silva (+91 kg), Jucielen Cerqueira (57 kg), Bia Ferreira (60 kg) e Gleisiele Gomes (64 kg).

+ Atletas da Missão Europa incólumes nos testes da Covid-19

O controle sanitário está sendo rigoroso, mesmo com a cidade de Rio Maior registrando um baixo número de casos de coronavírus. Mateus Alves apontou a relevância desse cuidado com todos da equipe de boxe e demais modalidades. “Depois de alguns meses separados, esse controle sanitário, com testes realizados no Brasil e aqui em Portugal, nos deixa focados na preparação”, concluiu o treinador principal.

Celebração ao boxe

O COB, por intermédio de suas redes sociais, parabenizou a modalidade no dia internacional do boxe (22 de julho). A entidade máxima do esporte olímpico brasileiro veiculou um vídeo em homenagem aos pugilistas que estão treinando em Portugal, na Missão Europa.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os 12 profissionais do boxe estão hospedados dentro do complexo Rio Maior. Os treinos estão sendo realizados todos os dias nos período da manhã e da tarde.  Ainda não há uma data exata, mas a previsão é que a equipe de boxe retorne ao Brasil por volta do dia 20 de agosto.

Com calendário ainda indefinido, a tendência é que os torneios classificatórios das Américas para os Jogos Olímpicos de Tóquio aconteçam em 2021. A Olimpíada teve que ser adiada devido à pandemia de coronavírus. Agora, será disputada de 23 de julho a 8 de agosto do ano que vem.

A equipe olímpica permanente do boxe voltou aos treinos. Dez atletas e dois técnicos, sendo Mateus Alves, o treinador principal, estão em Portugal em viagem promovida pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) por meio do programa Missão Europa. A modalidade integrou a primeira delegação que embarcou para a retomada das atividades, que está sendo feita no complexo esportivo de Rio Maior.
A seleção olímpica permanente conta com sete homens e três mulheres (COB/Divulgação)

Mais em Tóquio 2020